Guia Acadêmico > Declarações | Histórico Escolar

A Coordenação do Programa de Pós-graduação em História da UFMT adotou, a partir do ano de 2020, o formato digital para emissão de declarações e documentos afins. Os documentos digitais são expedidos com assinatura eletrônica da Coordenação, através do SEI-UFMT, e enviados por e-mail ao(à) requerente, portanto, não são entregues documentos impressos, com assinatura manual e/ou carimbo, exceto se a entidade ou o órgão destinatário exigir.

O PRAZO PARA ENVIO DO DOCUMENTO SOLICITADO É DE ATÉ 10 DIAS, SE PROGRAME COM ANTECEDÊNCIA.



DECLARAÇÕES

  • Matrícula (discente regular) | Vínculo (discente regular) | Bolsista (discente regular) | Aprovação em disciplina (discente especial) [confira os dados inseridos em cada modelo padrão]
    • Solicite através do e-mail ppghis.ighd@ufmt.br ou secppghis@gmail.com. Indique o tipo de declaração e os dados adicionais a serem incluídos, se necessário.
    • Prazo: 10 dias.
    • NÃO é necessário peticionar processo no SEI-UFMT.



    • Participação em banca [para examinadores]
      • A declaração é enviada por e-mail a todos os examinadores titulares após o término da banca de qualificação ou defesa, conforme a rotina administrativa da Secretaria do PPGHis. Portanto, não é necessário solicitar o documento.

    Se o documento que necessita não estiver contemplado nas opções acima, entre em contato através dos e-mails secppghis@gmail.com e ppghis.ighd@ufmt.br.



    HISTÓRICO ESCOLAR

    • O histórico escolar de conferência (sem assinatura) pode ser emitido pelo(a) discente no SIPG.
    • Até a data da banca examinadora de defesa, o histórico escolar (modelo padrão do SIPG) com assinatura eletrônica do(a) Coordenador(a) do PPGHis, pode ser solicitado através do e-mail ppghis.ighd@ufmt.br ou secppghis@gmail.com. O documento será enviado por e-mail ao(à) discente. Após a Defesa, o histórico escolar será emitido somente pela SREPG/CAE, juntamente com o diploma [verifique as instruções para solicitação do diploma].
      • Prazo: 10 dias
      • NÃO é necessário peticionar processo no SEI-UFMT.


    [Última atualização em 27/09/2024]

    Logo da UFMT
    Câmpus Cuiabá

    Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
    Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
    CEP: 78060-900

    (65) 3615-8000

    Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

    Câmpus Araguaia

    Unidade I - Pontal do Araguaia
    Avenida Universitária, nº 3500
    Pontal do Araguaia - MT
    CEP: 78698-000

    (66) 3402-0770

    Unidade II - Barra do Garças
    Avenida Valdon Varjão, nº 6390
    Barra do Garças - MT
    CEP: 78605-091

    (66) 3402-0736

    Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

    Câmpus Sinop

    Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
    Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
    CEP: 78550-728

    (66) 3533-3100

    (66) 3533-3122

    Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

    Câmpus Várzea Grande

    Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
    Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
    CEP: 78060-900

    (65) 3615-6296

    Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30