RU
Restaurante Universitário
O RU é um dos maiores equipamentos de Assistência Estudantil e tem como objetivo fornecer refeições de qualidade, contribuindo para garantir a permanência dos estudantes na universidade.
Atribuições
A Gerência do Restaurante Universitário de Cuiabá é uma unidade administrativa
subordinada à Superintendência de Infraestrutura do Campus de Cuiabá (SIC), que
por sua vez, é subordinada à Pró-Reitoria de Administração e Infraestrutura(Proadi), conforme Organograma do setor. Você pode falar com a Proadi pelo
telefone (65) 3615-8083 ou pelo e-mail: gabinete.proadi@ufmt.br
A unidade Gerência de RU compreende ainda a Seção Técnica do RU. As atribuições de ambas estão descritas na página da Proadi e transcritas a seguir:
Gerência do Restaurante Universitário:
- Administrar o Restaurante Universitário;
- Assessorar a Administração Superior da FUFMT do campus de Cuiabá em assuntos relacionados ao RU;
- Supervisionar e promover a execução de todas as ações administrativas e
técnicas da gestão do Restaurante Universitário;
- Supervisionar a execução de todas as ações técnico-nutricionais relativas ao planejamento, produção e distribuição das refeições;
- Propor e fazer cumprir normas e procedimentos de funcionamento do RU;
- Zelar por toda a infraestrutura, instalações e equipamentos do RU;
- Elaborar o relatório anual e prestação de contas das atividades e atendimentos do RU;
- Gerir e fiscalizar os contratos de prestação de serviços executados nas dependências do Restaurante Universitário;
- Supervisionar as rotinas de trabalho e planejamento do espaço físico, a fim de garantir a ergonomia do ambiente de trabalho, segurança, conforto e produtividade, evitando a ocorrência de acidentes;
- Fiscalizar o controle de acesso dos usuários, promovendo adequado fluxo dentro do refeitório, juntamente com a equipe de portaria da empresa contratada, durante todo o período de funcionamento do RU;
- Promover a avaliação dos serviços prestados;
- Promover a comunicação institucional e transparência das informações relativas ao RU.
Seção Técnica do Restaurante Universitário:
- Gerir o sistema padrão de controle de acesso e registro do consumo do fornecimento de refeições no Restaurante Universitário;
- Promover ações para o registro da identificação dos usuários no início de cada período letivo;
- Promover aquisição e manutenção da infraestrutura de TI;
- Gerir e fiscalizar os contratos de prestação de serviços de TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação cujos objetos tratam do controle de acesso, executados nas dependências do Restaurante Universitário;
- Emitir relatórios e planilhas visando o acompanhamento do controle de acesso no RU;
- Promover a gestão dos mecanismos de controle de acesso, promovendo o registro e providências para casos excepcionais ao sistema padrão de controle de acesso;
- Propor a alteração, correção e melhoria dos métodos de controle de acesso dos usuários, visando a mitigação de riscos.
Conheça a equipe de servidores do RU. Clique AQUI.