Formulários e Solicitações

Todas as informações estão disponíveis no Regimento Interno do PPGNAM.


Relatório Semestral (modelo único para bolsistas e não-bolsistas)

Deve ser entregue todo semestre, no mesmo período de matrícula. A não entrega do Relatório implica em situação de pendência com o curso.



Estágio Docência

A) Solicitação:

           A solicitação de Estágio docência deve ser feita via processo SEI, anexando o formulário de solicitação e o plano de estágio ( plano de estágio, está na segunda página do Formulário) e o Currículo Lattes atualizado.


           Como o Estágio envolve cursos de graduação da UFMT, fique atendo às exigências da coordenação do Curso de Graduação.



B) Relatório de estágio em docência - AVALIAÇÃO :


          Ao final do estágio, o orientador deve FAZER UM DESPACHO no SEI, no processo de solicitação de Estágio, clicar em TEXTO PADRÃO>clicar na lupa e após em FICHA DE AVALIAÇÃO ESTÁGIO DOCÊNCIA> clicar na seta de Transportar, após  preencher  e  assinar eletronicamente. O orientador fará avaliação entre as notas  ( A, B, C ou D), e a nota atribuída será lançada no histórico, pela secretaria do curso, após aprovação em colegiado.

       Orientações ao professor de como inserir a ficha de avaliação do aluno: Clique aqui

 


Qualificação (o processo SEI deve conter: formulário solicitação, o histórico, certificado  de proficiência, dissertação completa)

1. Formulário de solicitação assinado pelo orientador via sougov

2.Histórico;

3. Certificado de proficiência;

4. Projeto de Dissertação ( para os alunos a partir de 2022/1 - Novo regimento) - MODELO AQUI



 Defesa (Para a solicitação de Defesa é necessário abrir o processo SEI tipo:  SOLICITAÇÃO DE DEFESA PÚBLICA)

A defesa do produto final será dividida em duas etapas:

I. Pré-Banca

II. Sessão Pública

O discente deverá solicitar a defesa do produto final com pelo menos 90 dias de antecedência da data pretendida, respeitando as seguintes exigências:

I. Ter cumprido os créditos e prazos exigidos para integralização do curso;

II. Ser aprovado em exame de proficiência em língua estrangeira, segundo critérios determinados pelo Regimento Interno do PPGNAM;

III. Ser aprovado em Exame de Qualificação;

IV. Protocolar solicitação formal para a etapa de pré-banca, (Formulário de Pré-Banca) dirigida ao Colegiado do PPG, com sugestão de composição de Banca Examinadora, assinada tanto pelo orientador quanto pelo orientando;

ATENÇÃO: Junto com a solicitação de pré-banca, com sugestão de composição de Banca Examinadora, o discente deverá entregar o resumo da Dissertação, em formato PDF.

A etapa de pré-banca compreenderá a avaliação escrita do exemplar apresentado para a sessão de defesa.  A avaliação escrita deverá ser realizada por todos os membros da Banca Examinadora, no prazo máximo de vinte dias a partir do recebimento do exemplar. Os pareceres deverão ser circunstanciados com análise de mérito e, se pertinente, sugestão  de correções. Os pareceres deverão indicar se a Dissertação está apta para defesa, conforme regimento interno do PPGNAM.


Concluída a etapa de pré-banca, o discente e o orientador deverão solicitar a sessão pública de defesa do produto final, encaminhando:

I. Parecer favorável da pré-banca, emitido pelos membros da Banca Examinadora;

II. Exemplar da Dissertação, em formato PDF (MODELO DO DOCUMENTO)

III. Solicitação formal dirigida ao Colegiado do PPG, protocolada e assinada tanto pelo orientador quanto pelo orientando, confirmando a data prevista para a etapa de sessão pública de defesa;


Formulário de Solicitação assinado pelo orientador via sougov;

Parecer da Pré-banca devidamente preenchidos e assinados;

Histórico escolar atualizado (Emitido no sistema SIPG)

Comprovante de proficiência



Entrega do Produto Final -  Entrega da Versão final da Dissertação:


Instruções Aqui e Aqui

Arquivo em PDF da dissertação ou tese deve conter os elementos obrigatórios estabelecidos na NBR 14724: Observe o Modelo disponibilizado pela Biblioteca.

Elementos pré- textuais - capa, folha de rosto, ficha catalográfica, folha de aprovação, resumo em língua  vernácula com palavras-chave, resumo em língua estrangeira com palavras-chave; sumário, elementos textuais, referências e demais elementos pós-textuais

 -Ficha catalográfica

(A ficha catalográfica pode ser gerada no sistema SFC (https://academico-siga.ufmt.br/ufmt.sfc/Home). O discente deve observar os exemplos e ajudas disponíveis para preenchimento dos campos, bem como, não deve colocar nomes e titulo/subtítulo da obra em caixa alta. Ao gerar a ficha em pdf, recomenda-se que seja copiada como imagem e colada no documento da tese/dissertação após a folha de rosto de forma que a mesma não perca a estrutura, uma vez que, a ficha é gerada de acordo com as normas do AACR2.)

 -Folha de aprovação (documento eletrônico do SEI, que deve ser assinado pela banca e é enviado ao aluno por e-mail).


Solicitação de Diploma:  Instruções Aqui


Solicitação de Declaração de Conclusão: Instruções Aqui


Solicitação de Urgência na Emissão de Diploma: Instruções

 

Solicitação de matrícula em disciplina do programa (para discentes de outros programas de  Pós-graduação da UFMT)

OS ALUNOS DE OUTROS CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO DEVEM : Abrir processo SEI, contendo n° da matrícula, CPF e E-mail, solicitando matrícula na disciplina . O ORIENTADOR DEVE DAR CIÊNCIA no processo.



Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-0770

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30