Após dois anos fechado por causa da pandemia Covid-19, o Restaurante Universitário da UFMT, campus Cuiabá, retomou suas atividades no dia 11 de abril de 2022.
Durante esse período, o RU passou por algumas melhorias, como a reforma em seu prédio, que contemplou a adequação de calçadas e rampas, instalação de piso tátil dentro e fora do restaurante, reforma dos banheiros do saguão, adequação das alturas das pias e buffets de distribuição dentro do refeitório, além de aquisição de mobiliário acessível, tudo isso visando atender as demandas de Acessibilidade e Inclusão dos usuários.
Alguns investimentos também foram feitos pensando no conforto térmico
dentro do restaurante. A Universidade efetuou a troca de
todos os aparelhos ar-condicionado do refeitório e instalação de cortinas de ar.
Além disso, a instalação de um grupo gerador exclusivo para o Restaurante Universitário agora assegura que o atendimento ao estudante não seja prejudicado ainda que haja alguma interrupção no fornecimento de energia elétrica.
O Restaurante também adotou o sistema de controle de acesso por
catracas eletrônicas com leitor de reconhecimento facial, resolvendo de vez aqueles engasgos na entrada, como acontecia no passado.
Desde abril, o Restaurante tem operado por meio de uma empresa terceirizada que produz as refeições dentro na própria cozinha do RU.
Agora aproximando-se do final do semestre 2021/2, tendo atendido por cerca de 3 meses, a Gerência do RU, que também é responsável pela Fiscalização do Contrato, lançou a “Pesquisa de Satisfação – Restaurante Universitário – julho/22” que pretende saber do usuário sua percepção diante do atendimento prestado até aqui.
A Gerente do RU e gestora do contrato com a empresa, Cristiane Martins, diz que esse é o momento de ouvir o estudante, de perguntar para ele como ele está se sentindo em relação ao atendimento do RU. Ela afirma “Sabemos que boa parte dos estudantes passa pelo menos dois turnos na universidade e que o Restaurante Universitário desempenha um papel muito importante, colaborando na questão da alimentação, para que esse estudante possa desenvolver com mais tranquilidade suas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Nossa preocupação, além de promover uma alimentação segura, adequada e saudável, é garantir que esse estudante tenha uma experiência agradável ao vir ao RU.”
A Pesquisa de Satisfação contempla questões relacionadas ao perfil de consumo do usuário, avaliação do atendimento, avaliação do cardápio em quesitos como variedade, paladar e apresentação das preparações, além de abordar questões estruturais do prédio, como climatização, dimensionamento do espaço, entre outros.
A Gerência do RU entende que, com o resultado dessa primeira pesquisa, será possível alinhar junto à empresa contratada as melhorias e adequações que forem necessárias de acordo com as demandas dos usuários e planejar o atendimento do próximo semestre já com novidades.
Você pode acessar a pesquisa pelo link: https://forms.gle/RgXTJ5GcbA5LFnmh7
A Pesquisa de Satisfação do RU ficará aberta até o dia 21 de julho, quando se encerra o período letivo 2021/2.