A GPGP visa auxiliar e executar ações em benefício da Pós-Graduação, bem como articular com os diversos grupos de pesquisa buscando disseminar/implantar os resultados das pesquisas desenvolv...

Solicitação de Diploma PPGCAM

    A solicitação de emissão e registro de diplomas de mestrado deve ser feita mediante o peticionamento de processo eletrônico no Sistema SEi (Clique aqui para acessar o SEi)

    OBS: Esse processo só terá andamento após a finalização do trâmite do processo de Depósito de Produto Final.


    “PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – DIPLOMA REGISTRO”

    • Peticionamento > Processo Novo

      Escolha o tipo do Processo: PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - DIPLOMA REGISTRO

      Artigo 3º - O “Nível de Acesso” ao processo deve ser classificado como RESTRITO, “Informação Pessoal (Art. 31 da Lei 12.527/2011)

      1. Preencha o Formulário de Requisição de Abertura de Processo de Expedição/Registro de Diploma e Histórico  (Disponível no SEI, momento de abertura do processo com todos os dados, inclusive nome

      2. Documentos que devem estar no processo (Frente e verso em formato PDF e legíveis, sob pena de indeferimento do processo):

      • Cópia (frente e verso), em PDF, do diploma de graduação. Deve-se observar que a data de conclusão do curso de graduação não pode ser posterior à data de matrícula no PPG.
      • Cópia (frente e verso), em PDF, do diploma de mestrado (para egressos dos cursos de doutorado). Deve-se observar que a data de conclusão do curso de mestrado não pode ser posterior à data de matrícula no curso do doutorado.
      • Cópia (frente e verso), em PDF, de Documento de Identidade (aceita-se qualquer documento de identidade reconhecido por lei, que contenha foto);
      • Certidão de regularidade do CPF atualizada (emitida a menos de 3 meses), emitida pelo site da R.F - PDF https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp
      • Cópia (frente e verso), em PDF, da Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbações - quando for o caso; certidão de União Estável não altera o estado civil do/a cidadã/o, portanto, nesses casos, deve-se anexar a certidão de nascimento).
      • Cópia (frente e verso), em PDF, de Comprovante de Aprovação em Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras (1 para o mestrado e 2 para o doutorado - conforme previsto no Regimento Interno do programa ou no edital de seleção pelo qual o discente ingressou).
      • Cópia em PDF da ata de defesa da dissertação ou tese, assinada pelos membros da banca examinadora e pelo discente.
      • Comprovante de Submissão (obrigatório, caso não tenha apresentado no processo de defesa)
      • Nada consta da Biblioteca. (a secretaria que providencia)
      • Cópia integral, em PDF, do processo de inscrição do egresso ou justificativa para sua ausência. (a secretaria que providencia)
      • Cópia integral, em PDF, do processo de matrícula do egresso ou justificativa para sua ausência. (a secretaria que providencia)
      • Cópia integral, em PDF, do processo de entrega do produto final do egresso, com o aceite da biblioteca. (a secretaria que providencia)
      • Histórico Consolidado do Egresso, em formato nato digital, emitido pelo Sistema de Informações de Pós-graduação/SIPG.(a secretaria que providencia)
      • Relacionamento do processo gerado para a inscrição do egresso ou justificativa para sua ausência. (a secretaria que providencia)
      • Relacionamento dos processos gerados para matrícula do egresso ou justificativa para sua ausência. (a secretaria que providencia)
      • Relacionamento do processo de entrega do produto final ao processo de solicitação de diploma ou justificativa para sua ausência. (a secretaria que providencia)
      • Registro do(a) egresso(a) no SIPG como EPC (concluído). (a secretaria que providencia)
      • Registro do(a) egresso(a) na Plataforma Sucupira como titulado/a. (a coordenação que providencia)
      • Ofício de Encaminhamento à PROPG, devidamente assinado pela Coordenação, para concluir a instrução processual. No texto do ofício, o coordenador deverá afirmar que o egresso atendeu a todas exigências para titulação previstas pelo PPG. (a coordenação que providencia)

      ETAPAS DE TRAMITAÇÃO DO PROCESSO DE DIPLOMA:

    • O egresso irá peticionar o processo com os documentos acima, exceto os da secretaria e coordenação;
    • Antes de chegar na Secretaria de Pós-graduação o processo tramita pelo setor de protocolo. Após chegar em nossa unidade, o(a) servidor(a) faz a análise preliminar da documentação.
    • Em seguida relaciona com o processos de Inscrição, matrícula e Depósito de Produto Final (que deverá ter cumprido todas as suas etapas);
    • O processo será remetido à Biblioteca do Campus para emissão de Declaração de Nada Consta;
    • A Secretaria vai inserir os documentos que forem necessários para atender a IN 01 de 06 Novembro de 2023
    • Após, irá encaminhar para a coordenação realizar suas atribuições diante do processo (Alterações na plataforma sucupira e inclusão de ofício de encaminhamento à PROPG)
    • Enfim, quando as documentações estiverem completas, a secretaria ou coordenação encaminharão para a PROPG - CEPG - Diplomas de Cuiabápara as demais tramitações.

    A PROPG - CEPG - Diplomas de Cuiabá ao receber o processo, faz análise da documentação e se não houver nenhuma pendência, encaminha a solicitação à Supervisão de Registro Escolar da Pós-graduação/SREPG/CAE que será responsável por registrar e expedir o diploma.

    PROCEDIMENTOS DE RETIRADA DE DIPLOMA

    A Supervisão de Registro Escolar da Pós-graduação/SREPG/CAE de Cuiabá vai incluir no processo que o Diploma e Histórico estão prontos, porém esses documentos ainda serão encaminhados para o Campus de Sinop por meio de um agente público da UFMT.

    O agente público responsável traz e deixa sob responsabilidade da Secretaria de Registro Escolar de Sinop (SRE) que informará  o discente para realizar a retirada. Para informações se o diploma já está em Sinop, entrar em contato com a Supervisão de Registro Escolar: (66) 3533-3122/ (66)3533-3123

    O diploma poderá ser retirado por meio de procuração simples e específica, não precisa ser autenticada em cartório.

    PRAZO PARA RECEBIMENTO DO DIPLOMA: 120 DIAS, PRORROGÁVEIS CONFORME IN 01/2023

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