A GPGP visa auxiliar e executar ações em benefício da Pós-Graduação, bem como articular com os diversos grupos de pesquisa buscando disseminar/implantar os resultados das pesquisas desenvolv...

Depósito de Produto Final da Dissertação PPGCS

Após a defesa e as devidas correções, se indicadas pela banca, o produto final de pós-graduação Stricto Sensu aprovado, será enviado pelo autor (discente), por meio de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), tipo de processo "DEPÓSITO DE PRODUTO FINAL DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU".


Checklist para Entrega de Produto Final de Dissertação

Este é apenas um documento Instrucional que serve como checklist para facilitar na preparação dos documentos a serem apresentados no ato da Entrega do Produto Final de Dissertação. O mesmo está de acordo com as seguintes recomendações: Resolução CONSEPE Nº 52, de 15/09/2020; Instrução Normativa PROPG Nº 1 de 22/08/2020; Normativa Nº 7 do PPGCS. Atenção! A Entrega do Produto Final de Dissertação sem qualquer um destes documentos ou com ausência de informações requeridas em qualquer dos documentos, por mais simples que seja, é motivo de indeferimento pela Secretaria ou Coordenação do PPGCS.


DOCUMENTOS OBRIGATÓRIOS


1. Termo de Depósito de Produto Final de Pós-Graduação (Via Sei)
OBS.:
(1) Este Arquivo está disponível no SEI, ao instaurar seu processo;

(2) No item que diz respeito aos membros da banca é necessário colocar a informação de todos eles: titulares e suplentes (inclusive repetir as informações do orientador e coorientador, se houver);

(3) As informações devem ser preenchidas correta e completamente, caso contrário, o processo será indeferido pela Secretaria ou Coordenação do PPGCS.


2. Termo de Autorização para Publicação da Dissertação na Página do PPGCS.
OBS.:
(1) Este Arquivo está disponível na página do PPGCS.


3. Ata da Defesa de Dissertação.

OBS.:

(1) Este Arquivo  deve ser o que a secretaria encaminha por e-mail, após assinado eletronicamente por todos os membros que estiveram presentes na banca de defesa.


4. Versão final da Dissertação.
OBS.:
(1) A versão final da dissertação deve estar devidamente corrigida em arquivo PDF único, a qual deve, obrigatoriamente, conter:

 a) Ficha catalográfica, que poderá ser confeccionada através do link:   https://academico-siga.ufmt.br/ufmt.sfc/Home/Ficha

i)  Nome do autor deve ser colocado da seguinte forma: somente o último sobrenome antes da vírgula, nome demais sobrenomes posterior a vírgula.

Exemplo de nome na Ficha Catalográfica: Silva, Maria Eduarda Ferreira  da.

ii) Título da dissertação - somente a letra inicial do título deve ser maiúscula, e as demais letras devem ser minúsculas (Exceto em casos de títulos contendo nome científico, o qual por definição tem a primeira letra maiúscula, e/ou em casos de abreviação que por padrão seja maiúscula);                  

        Exemplo de Título na Ficha Catalográfica: Os pássaros do gênero Turniciformes e seus hábitos noturnos em regiões amazônicas.  

 b) Folha de Aprovação, com assinaturas eletrônicas deve ser inserida no corpo da dissertaçãologo após a ficha catalográfica.
- Artigo Científico, o qual deve ter sido submetido para uma revista/periódico científico com corpo editorial e com qualificação (Qualis/CAPES vigente) minimamente equivalente a B3 na área Interdisciplinar.


5. Comprovante de submissão de, pelo menos, um artigo científico para publicação em periódico com corpo editorial e com qualificação QUALIS/CAPES/Área Interdisciplinar A1, A2, B1, B2 ou B3.


O prazo para o protocolo de processo de depósito de produto final é de até 60 dias após a data da defesa.

OBS: Não há mais a necessidade de entrega de CD's e documentos impressos na Secretaria, uma vez que os documentos serão tramitados exclusivamente via sistema SEi.


Sobre a tramitação do processo:

Ao peticionar o processo ele vai para o Protocolo e após isso, eles encaminham para a secretaria de pós-graduação;

Quando chega na unidade, fazemos uma pré-análise, o qual verificamos se os requisitos acima foram seguidos.

Se preenchidos, encaminhamos ciência e assinatura do orientador. Posteriormente enviamos para análise da coordenação, então depois eles retornam o processo informando o deferimento ou indeferimento.

Nos casos de deferimento (aceitação), fazemos o lançamento de exclusão por titulação e após encaminhamos para o discente o histórico consolidado do egresso.

E por fim, o processo será encaminhado para análise e deferimento da Biblioteca Central de Cuiabá.

Obs.: Se o processo for indeferido em qualquer uma das etapas de tramitação a Secretaria estará entrando em contato com o discente por e-mail ou telefone avisando para que realize as correções necessárias.

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