A GPGP visa auxiliar e executar ações em benefício da Pós-Graduação, bem como articular com os diversos grupos de pesquisa buscando disseminar/implantar os resultados das pesquisas desenvolv...

Matrícula ou exclusão de disciplina do PPGCS

Alunos Regulares do PPGCS:

Os alunos regulares do PPGCS devem solicitar a matrícula nas disciplinas do programa por meio do Sistema SIPG, de acordo com o período estabelecido no Calendário Acadêmico. Caso o discente tenha perdido o prazo de solicitação de matrícula via SIPG, deverá ser protocolado um processo eletrônico no sistema SEi, seguindo os mesmos procedimentos para alunos regulares de outros Programas de Pós-Graduação da UFMT que desejam se matricular em disciplina do PPGCS (verificar abaixo). Esse processo eletrônico deverá ser peticionado dentro do período de ajuste de matrícula (Disponível no Calendário Acadêmico).

Alunos Regulares de outro Programa da UFMT:
O aluno regular de outro Programa de Pós-Graduação da UFMT que deseja cursar disciplina ofertada pelo PPGCS deverá peticionar um processo eletrônico no sistema SEi.

Tipo de processo: PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - MATRÍCULA EM DISCIPLINA

No campo Especificação: (preencher o nome do programa o qual é matriculado) 

O discente deverá preencher o Documento Principal - Comunidade Externa - Identificação Padrão (disponível no momento da abertura do processo). No campo "Sugestão de unidade de destino do processo", favor preencher "CUS - GPGP - Sec. Coord de PPG/ Pós-Graduação em Ciências em Saúde/ Campus Sinop". O aluno deve informar o número do RGA nas observações do processo.

Em seguida, o discente deverá anexar ao processo o Requerimento de Matrícula (DOWNLOAD) preenchido e assinado pelo requerente, docente orientador e pelo Coordenador do PPG no qual esteja regularmente matriculado. 

Após a realização dos procedimentos acima, o interessado deverá peticionar o processo. Após o peticionamento, o processo passará pelos trâmites necessários e o interessado será notificado quando for concluído.


EXCLUSÃO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA DO PPGCS

Para a exclusão de uma ou mais disciplinas ofertadas pelo PPGCS, o requerente deverá elaborar um Ofício simples endereçado à Coordenação do PPGCS contendo a solicitação e justificativa. O documento deve conter a assinatura do discente e de seu orientador e ser peticionado em processo eletrônico no Sistema SEi.

Tipo de processo: EXCLUSÃO DE DISCIPLINA

O discente deverá preencher o Documento Principal - Estudante - Identificação Padrão (disponível no momento da abertura do processo). 
No campo "Especificação (resumo limitado a 50 caracteres)", favor prencher: "Exclusão de disciplina - PPGCS"
No campo "Sugestão de unidade de destino do processo", favor preencher "CUS - GPGP - Sec. Coord de PPG/Pós-Graduação em Ciências em Saúde/ Campus Sinop".

Em seguida, o discente deverá anexar ao processo um Ofício com a justificativa da solicitação de cancelamento em formato PDF.
Obs:  O Ofício deve estar assinado pelo(a) discente  e pelo orientador(a) .

Após a realização dos procedimentos acima, o interessado deverá peticionar o processo. Após o peticionamento, o processo passará pelos trâmites necessários e o interessado será notificado quando for concluído.

OBS: discente poderá requerer o cancelamento da matrícula em disciplina(s), sem registro no histórico acadêmico do estudante, desde que não se tenham completado trinta por cento (30%) da carga horária da disciplina. (Art. 52 da Resolução CONSEPE Nº 206, de 11/03/2022).
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