A GPGP visa auxiliar e executar ações em benefício da Pós-Graduação, bem como articular com os diversos grupos de pesquisa buscando disseminar/implantar os resultados das pesquisas desenvolv...

Emissão de Documentos - Discentes/ Alunos

A Secretaria de Pós-Graduação do Campus de Sinop emite os documentos relacionados abaixo:

  1. Histórico Escolar autenticado pela Coordenação
  2. Atestado de Matrícula
  3. Atestado de Aprovação em Disciplina cursada como Aluno Especial
  4. Declaração de Disciplinas Cursadas
  5. Ementa das disciplinas (também disponível na página do programa)
  6. Atestado/Declaração de Vínculo
  7. Declaração de Conclusão de Curso emitida pela Coordenação do PPG.

OBS.: A Secretaria só emite a Declaração de Conclusão após o(a) discente ter protocolado o processo de solicitação de diploma via sistema SEI.






Solicitação de Históricos, Atestados ou Declarações assinadas pela Coordenação  do PPG:


Tipo de processo SEI: PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - SOLICITAÇÃO DOCUMENTO DISCENTE


  • No campo Especificação: preencher o nome do programa o qual é matriculado (Ex.: Programa de Pós Graduação em Zootecnia) ;
  • Preencher o Documento principal: Estudante Identificação Padrão. (favor inserir todas as informações solicitadas)
  • No campo Detalhamento da Solicitação: citar quais os documentos que precisa.
  • Após preencher o documento principal já pode peticionar o processo.








Solicitação de Declaração de Conclusão de Curso emitida pela Coordenação do PPG:

Tipo de processo SEI: PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - DECLARAÇÃO CONCLUSÃO DE CURSO



  • No campo Especificação: preencher o nome do programa (Exemplo: Programa de Pós Graduação em Zootecnia) ;
  • Preencher completamente e assinar o Documento principal: Estudante Identificação Padrão;
                Obs.: Para agilizar a solicitação no campo Detalhamento da Solicitação pode ser inserido o nº do processo de depósito final e da solicitação de diploma.
  • Anexar histórico com lançamento de conclusão.


Os documentos serão enviados por e-mail quando estiverem prontos. Caso haja algum equívoco no peticionamento, entrar em contato com a secretaria e relatar o problema: secgpgp.cus@ufmt.br




Obs.: Caso queira uma declaração válida para processos seletivos ou concursos públicos, favor solicitar diretamente para PROPG.



Solicitação de Declaração de Conclusão de Curso (6)  emitida pela PROPG:


A PROPG só emite a Declaração de Conclusão após o processo de solicitação de diploma ter passado por todos os trâmites iniciais no Campus de origem e estiver em tramitação no Campus de Cuiabá.

Para solicitação de Declaração de Conclusão emitida pela Pró-Reitoria de Ensino de Pós-Graduação - PROPG, o discente terá que protocolar um processo eletrônico via Sistema SEi:


Tipo de processo: PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - DECLARAÇÃO DE CONCLUSÃO DE CURSO


Em seguida, preencha o Documento Principal: Estudante - Identificação Padrão (Disponível durante a abertura do processo), informe o número do processo de diploma e anexe:

- Ata de Defesa Pública assinada;

- Histórico Escolar.


Após o peticionamento do processo, a solicitação será encaminhada diretamente à PROPG para análise e deliberação.



Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30