CANCELAMENTO DE MATRÍCULA EM DISCIPLINA
Para o cancelamento de matrícula em uma disciplina ofertada pelo PPGECM, o discente deverá elaborar um Requerimento simples endereçado à Coordenação do PPGECM contendo a solicitação e devida justificativa. O documento deve conter a assinatura do discente e de seu orientador e ser peticionado em processo eletrônico no Sistema SEi.
Tipo de processo: PÓS GRADUAÇÃO STRICTO SENSU - MATRÍCULA EM DISCIPLINA
1) Preencher o Documento Principal - Comunidade Externa - Identificação Padrão (disponível no momento da abertura do processo). No campo "Especificação (resumo limitado a 50 caracteres)", favor preencher: "Cancelamento de matrícula em disciplina"
2) Anexar ao processo o Requerimento (em formato PDF) contendo a solicitação e a justificativa devidamente assinado pelo discente e orientador.
3) Peticionar o processo.
Após o peticionamento, o processo passará pelos trâmites necessários e o interessado será notificado quando for concluído.
OBS: O discente poderá requerer o cancelamento da matrícula em disciplina(s), sem registro no histórico acadêmico do estudante, desde que não se tenham completado trinta por cento (30%) da carga horária da disciplina, conforme Art. 52, Seção IV da Resolução CONSEPE Nº 81, de 30 de novembro de 2020.