Autoavaliação 2024

Para Continuidade no processo de acompanhamento das ações de autoavaliação e permanente observação do desenvolvimento do PPGECM já instaurados desde 2020 no programa, em 2024 tivemos novamente a aplicação de coleta de dados da Autoavaliação. Para tal, foi instituída, com aprovação do Colegiado do Programa, uma Comissão de Autoavaliação composta por 5 (cinco) docentes e 1 (um) representante discente e um egresso (Esta foi a primeira vez que a comissão contou com participação do segmento egressos). A comissão foi composta por: Prof. Dr. Eberson Paulo Trevisan (presidente da comissão), Profa. Dra. Roseli Adriana Blümke Feistel, Profa. Dra. Elizabeth Quirino de Azevedo, Profa. Dra. Lorenna Cardoso Rezende, Prof. Dr. Jean Reinildes Pinheiro e a discente Jessica Schisler e a egressa Rita Yolanda Krause. A comissão constituída foi oficialmente designada pela Portaria PROPG - UFMT n.º 142, de 28 de setembro 2023.

Para subsidiar a elaboração do Relatório de Autoavaliação do PPGECM, mantivemos os elementos elaborados em 2022, com pequenas alterações nos questionários. Na época a Comissão de Autoavaliação definiu a adoção de dois instrumentos para produção dos dados, um de caráter mais subjetivo, refletindo a avaliação realizada pela própria comunidade acadêmica do PPGECM (Discentes, Docentes e Egressos) a partir da aplicação de questionários a cada uma das categorias. E, outra fonte de dados objetiva, utilizando dados extraídos da plataforma Stela Experta PG, apresentando métricas de produção do PPGECM, assim também ocorreu em 2024, permitindo observar as melhorias em relação a 2022. 

Também em 2024 foi seguida a proposta de 2022 com avaliação separada em 4 (quatro) eixos, com objetivos de avaliação distintos, a saber: i) Planejamento e Avaliação do PPGECM; ii) Desenvolvimento e políticas acadêmicas do PPGECM; iii) Políticas de Gestão; iv) Infraestrutura Física.

O Relatório gerado no processo de Autoavaliação 2024, está disponível a toda a comunidade e pode ser acessado clicando aqui. O mesmo foi apresentado a comunidade do programa e homologado pelo colegiado, além de ter sido encaminhado a PROPG, conforme estabelecido pela pró reitoria. 

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-0770

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30