A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas tem como objetivo planejar, executar e avaliar as ações de Política de Gestão de Pessoas que visem o desenvolvimento do ser humano.

Lista de Serviços

Pró-Reitor

Demandas vinculadas diretamente ao PRÓ-REITOR, como agenda de compromissos, entre outros.

Chefia de Gabinete PROGEP

Assessoramento nas atividades junto ao Pró-Reitor de Gestão de Pessoas, entre outros.

Seção de Movimentação  e Relações de Trabalho

Remoção e redistribuição de docentes e técnicos, e relações de trabalho nas unidades.

Coordenação de Administração de Pessoal - CAP

Coordenador(a)

Demandas vinculadas diretamente à Coordenadora, como agenda de compromissos, entre outros.

Secretaria da Coordenação de Administração de Pessoal

Atendimento SouGOV, Desbloqueio de SIGAC/SIGEPE, GEAP (Suporte de adesão, migração e cancelamento), Atualização de e-mail e telefone (SIGAC/SIGEPE) Suporte à Coordenação da CAP, entre outros.

Seção de Admissão e Desligamento de Professor Substituto

Assuntos inerentes à contratação/desligamento e Certidão/declaração tempo de serviço de Professor Substituto/temporário/Visitante/voluntário, entre outros.

Comissão Permanente de Análise de Benefícios

Auditoria anual de assistência à saúde (Planos de Saúde), Auxílio natalidade e pré-escolar, Auxílio transporte, Inclusão/exclusão de dependente e solicitação de Ressarcimento saúde (per capita/complementar), entre outros.

Gerência de Pessoal

Horário especial servidor estudante, licenças interesse particular, mandato classista, mandato eletivo; movimentação para compor força de trabalho, Cessão, Requisição, Colaboração técnica, alteração de jornada e regime de trabalho técnico/docente, auxílio reclusão, recondução, alteração de lotação e inclusão de responsáveis de unidade SISCOFRE, entre outros.

Supervisão de Aposentadoria e Pensão

Solicitação de aposentadoria/pensão; atualização cadastral para fins de aposentadoria, abono permanência, prova de vida aposentado/pensionista, SouGOV aposentados/pensionistas e vacância por falecimento ativos e aposentados, entre outros.

Supervisão de Admissão, Cadastro e Registro Funcional

Todos assuntos referentes a Férias, averbação/emissão de certidão de tempo de serviço servidor efetivo, emissão de declaração funcional, designação/dispensa chefia, substituição de chefia, afastamento pós-graduação docente, atualização cadastral SIAPE, licença casamento/paternidade, atualização de histórico funcional, emissão de portaria de progressão/promoção/RT docentes, entre outros.

Supervisão de Processos Judiciais e de Acumulação de Cargos

Assuntos de acúmulo de cargos e descumprimento DE, processos judiciais (subsídios e cumprimento), entre outros.

Supervisão de Pagamento de Pessoal

Alteração de dados bancários, emissão de ficha financeira e cédula C, pagamentos de GECC, lançamento de auxílio alimentação/pensão alimentícia e análise de auxílio funeral, entre outros.


Coordenação de Desenvolvimento Humano - CDH

Coordenador(a)

Demandas vinculadas diretamente à Coordenadora, como agenda de compromissos, entre outros.

Gerência de Capacitação e Qualificação

Assuntos relacionados a cursos de capacitação, a afastamento stricto sensu de servidores técnico administrativos, à  licença capacitação de técnicos e docentes e ao Plano de Desenvolvimento de Pessoas- PDP.

Supervisão de Planejamento e Provimento

Demandas relacionadas a concurso público da Carreira de Docentes e Técnicos da UFMT, a vagas e a provimentos.

Supervisão de Acompanhamento de Desempenho e Carreiras - SADEC 

Questões voltadas à avaliação de desempenho funcional anual, avaliação de estágio probatório, Progressão por Mérito Profissional, Progressão por Capacitação Profissional e Incentivo à Qualificação dos servidores técnico administrativos da instituição.

Setor de Estágio não obrigatório

Atividades voltadas a Estágio não obrigatório.


Coordenação de Assistência à Saúde do Servidor – CASS

Coordenador(a)

Demandas vinculadas diretamente à Coordenação, conforme agenda de compromissos, entre outros. 

CASS - Recepção

Demandas administrativas ligadas a CASS, SDSS e SHSMT, bem como atendimento ao público. 

Supervisão de Desenvolvimento Social e Saúde – SDSS

Atendimento ambulatorial (consultas em medicina e enfermagem) e atendimentos pertinentes ao serviço social. 

SDSS - Ambulatório

Atendimento ambulatorial (consultas em medicina e enfermagem). 

SDSS – Serviço Social

Atendimentos pertinentes ao serviço social. 

Supervisão de Higiene, Segurança e Medicina do Trabalho – SHSMT

Exames admissionais, perícias ambientais e questões relativas aos adicionais ocupacionais (insalubridade e periculosidade) e demandas administrativas. 

SHSMT – Técnicos e Engenheiros

Perícias ambientais e questões relativas aos adicionais ocupacionais (insalubridade e periculosidade) e outros. 

Unidade SIASS – UFMT (Perícia Médica)

Perícias médicas Atendimento presencial somente por agendamento. 











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Câmpus Cuiabá

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Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

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Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

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