Adesão ao PGD

Em vista da publicação da Portaria  Reitoria - UFMT Nº 145/23 e Ofício Circular nº2/2024/PROGEP - PRÓ-REITOR(A)/UFMT, a unidade executora deverá realizar as seguintes ações para aderir ao programa de gestão e desempenho da UFMT:


Passo a passo para solicitar a adesão:

1- Gerar processo SEI - Tipo "PROGRAMA DE GESTÃO E DESEMPENHO (PGD)" e escolher nível de acesso restrito;

2 -  Adicionar formulário "Solicitação de participação (PGD)";

3 -  Anexar formulário "Tabela de atividades (PGD)";

4 -  Anexar formulário "Tabela de Indicadores de desempenho (PGD)";

5 - Anexar formulários "Termo de Ciência e Responsabilidade (PGD)" de cada servidor participante

6 - Anexar  as certificações das Trilhas de Aprendizagem dos servidores participantes 

Certificação - Programa de Gestão (Parte I) SOMENTE para os servidores:

1.1 Noções Básicas do Trabalho Remoto

1.2 Teletrabalho e Educação a Distância

1.3 Inteligência Emocional

1.4 Gestão Pessoal - Base da Liderança

Certificação - Programa de Gestão (Parte II) SOMENTE para as chefias imediatas:

2.1 Gestão de Equipes em Trabalho Remoto

2.2 Liderança e Gestão de Equipes

2.3 Desenvolvendo Times de Alta Performance

2.4 Gestão de Conflitos e Negociação

5 - Encaminhar o processo para PROGEP - GT - PGD - Grupo de Trabalho do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) - GT/PROGEP-UFMT.

Obs I. Cada unidade executora deve apresentar um indicador de atendimento e no mínimo um indicador de produtividade. 

Obs II. TODOS os formulários requisitados para solicitação da adesão estão no SEI e devem ser assinados e aprovados pela chefia da unidade executora e pelo gestor máximo da unidade.

Obs. III Sugestão de curso da ENAP sobre indicadores: Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional - 25h

Após a aprovação da adesão, a chefia da unidade de execução, NO PRAZO DE 07 DIAS,  a contar da data do ATO AUTORIZATIVO (assinatura da portaria GR), deve anexar no processo de solicitação:

1 - Formulário "Plano de entregas da unidade (PGD);"

2 -  Formulário "Plano de trabalho dos participantes (PGD)" de cada servidor;


Para as unidades que participaram do projeto piloto do PGD, fica estabelecido o prazo de 01/03/2024 para envio do processo ao GT, seguindo as orientações aqui mencionadas, visando a regularização do Programa de Gestão e Desempenho, em observância a normativa vigente nesta IFES.


As dúvidas serão sanadas, exclusivamente, pelo GT, através do e-mail: pgd.progep@ufmt.br





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