PGD
Programa de Gestão e Desempenho
Breve descrição em 190 caracteres, incluindo espaços.
Adesão ao PGD
Em vista da publicação da Portaria Reitoria - UFMT Nº 145/23 e Ofício Circular nº2/2024/PROGEP - PRÓ-REITOR(A)/UFMT, a unidade executora deverá realizar as seguintes ações para aderir ao programa de gestão e desempenho da UFMT:
Passo a passo para solicitar a adesão:
1- Gerar processo SEI - Tipo "PROGRAMA DE GESTÃO E DESEMPENHO (PGD)" e escolher nível de acesso restrito;
2 - Adicionar formulário "Solicitação de participação (PGD)";
3 - Anexar formulário "Tabela de atividades (PGD)";
4 - Anexar formulário "Tabela de Indicadores de desempenho (PGD)";
5 - Anexar formulários "Termo de Ciência e Responsabilidade (PGD)" de cada servidor participante
6 - Anexar as certificações das Trilhas de Aprendizagem dos servidores participantes
Certificação - Programa de Gestão (Parte I) SOMENTE para os servidores:
1.1 Noções Básicas do Trabalho Remoto
1.2 Teletrabalho e Educação a Distância
1.4 Gestão Pessoal - Base da Liderança
Certificação - Programa de Gestão (Parte II) SOMENTE para as chefias imediatas:
2.1 Gestão de Equipes em Trabalho Remoto
2.2 Liderança e Gestão de Equipes
2.3 Desenvolvendo Times de Alta Performance
2.4 Gestão de Conflitos e Negociação
5 - Encaminhar o processo para PROGEP - GT - PGD - Grupo de Trabalho do Programa de Gestão e Desempenho (PGD) - GT/PROGEP-UFMT.
Obs I. Cada unidade executora deve apresentar um indicador de atendimento e no mínimo um indicador de produtividade.
Obs II. TODOS os formulários requisitados para solicitação da adesão estão no SEI e devem ser assinados e aprovados pela chefia da unidade executora e pelo gestor máximo da unidade.
Obs. III Sugestão de curso da ENAP sobre indicadores: Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional - 25h
Após a aprovação da adesão, a chefia da unidade de execução, NO PRAZO DE 07 DIAS, a contar da data do ATO AUTORIZATIVO (assinatura da portaria GR), deve anexar no processo de solicitação:
1 - Formulário "Plano de entregas da unidade (PGD);"
2 - Formulário "Plano de trabalho dos participantes (PGD)" de cada servidor;
Para as unidades que participaram do projeto piloto do PGD, fica estabelecido o prazo de 01/03/2024 para envio do processo ao GT, seguindo as orientações aqui mencionadas, visando a regularização do Programa de Gestão e Desempenho, em observância a normativa vigente nesta IFES.
As dúvidas serão sanadas, exclusivamente, pelo GT, através do e-mail: pgd.progep@ufmt.br