A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação é a instância da administração responsável pela gestão acadêmica dos cursos de graduação, pelas políticas do ensino de graduação desde o acesso até a di...

GERÊNCIA DE NORMAS E PROJETOS PEDAGÓGICOS – GNPP/CEG/PROEG

ATRIBUIÇÕES:


  • Acompanhar as alterações dos atos legais e normativos relacionados ao ensino de graduação;
  • Informar aos cursos de graduação (presencial e EaD) sobre alterações dos atos normativos relacionados aos Projetos Pedagógicos de Cursos;
  • Elaborar/atualizar/divulgar Roteiro, de caráter normativo, de Elaboração ou de Reestruturação de Projetos Pedagógicos de Cursos (presencial e EaD) de todos os campi da Instituição;
  • Analisar as propostas de criação de curso, elaboração e reestruturação de Projetos Pedagógicos de Cursos (presencial e EaD) de todos os campi da Instituição, para que os mesmos atendam a todas as normas vigentes;
  • Assessorar os Núcleos Docentes Estruturantes (NDE) e Colegiados de Curso (presencial e EaD) de todos os campi da Instituição na elaboração ou reestruturação de seus Projetos Pedagógicos de Cursos;
  • Atender Diretores, Chefes de Departamento, Coordenadores de Curso, Docentes e Discentes (presencial e EaD) de todos os campi da Instituição no que tange ao atendimento das normas acadêmicas, bem como no que diz respeito aos Projetos Pedagógicos de Curso;
  • Analisar demandas que se referem à normatização das ações de gestão acadêmica, também chamadas de rotinas acadêmicas (matrícula, rematrícula, transferência, reativação de vínculo com a universidade, quebra de pré-requisito, aproveitamento de estudos, dilação de prazo para integralização curricular e outros);
  • Atender a comunidade acadêmica de todos os campi da Instituição em assuntos relacionados às rotinas acadêmicas do ensino de graduação;
  • Elaborar minutas de Resolução ou Instrução Normativa dos atos referentes aos processos de ensino de graduação demandados à gerência;
  • Fornecer rotineiramente e nos prazos legais, os dados relacionados ao ensino de graduação, quando solicitado em processo;
  • Fornecer rotineiramente e nos prazos legais, os dados relacionados ao ensino de graduação, para inclusão dessas informações no site da UFMT;
  • Atender, no prazo determinado, demandas do TCU, MP e Poder Judiciário;
  • Inserir as informações relacionadas aos cursos de todos os campi da Instituição no Sistema Unificado de Ingresso (SISU) anualmente;
  • Participar de Comissões de Trabalho em assuntos ligados ao ensino de graduação;
  • Presidir a Comissão de Elaboração do Calendário Acadêmico da UFMT, coordenando a sua construção, os encaminhamentos e as alterações necessárias;
  • Assessorar a CEG e a PROEG no quer for solicitado;
  • Contribuir na atualização de documentos institucionais em relação ao ensino de graduação (por exemplo, o Guia do Estudante, Manual do Coordenador, Wiki da UFMT, e outros) conforme demanda;


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