ATRIBUIÇÕES

  • Coordenar o processo de avaliação institucional dos cursos de graduação bem como acompanhar e avaliar o desenvolvimento dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação;
  • Promover articulações entre bacharelados e licenciaturas;
  • Coordenar grupos de discussões, análise e proposição de políticas, Diretrizes e metas para cursos de graduação.
  • Instalar e coordenar os Fóruns das licenciaturas e bacharelados;
  • Promover estudos e discussões sobre questões ligadas ao currículo, sistemas de oferta, formas de acesso e avaliações dos cursos de graduação;
  • Promover ações conjuntas entre as Pró-Reitorias para a viabilização de condições físicas e administrativas necessárias ao bom desenvolvimento dos cursos de graduação; 
  • Expedir certificação referente às atividades realizadas sob sua supervisão direta, bem como portarias relativas às alterações de regime de trabalho docente;  


   A PROEG - Pró-Reitoria de Ensino de Graduação tem suas atribuições e competências sustentadas em Políticas e Diretrizes definidas em processos de discussão e construção coletivas, procurando assim:
 
  • Contribuir para a democratização do acesso ao conhecimento técnico-científico, cultural e artístico; 
  • Promover a expansão de ações que concorram para a formação do cidadão crítico e criativo, enquanto um sujeito comprometido com o desenvolvimento social e humano;
  • Viabilizar condições necessárias ao desenvolvimento das ações acadêmico-institucionais, visando uma formação profissional de qualidade;
  • Garantir as condições de apoio acadêmico (laboratórios, aula de campo, biblioteca, museus, etc) com vistas à garantia de qualidade dos cursos de graduação;
  • Estabelecer políticas acadêmico-pedagógicas que antecipem e/ou respondam às demandas da sociedade.
  • Focar na formação ética e humanística do sujeito voltada para a autonomia, cooperação, solidariedade, respeito à diversidade, tolerância e equidade social; 
  • Buscar oferecer sólida formação técnico-científica, que possibilite ao sujeito compreensão e ação críticas do/no mundo em transformação; 
  • Envolver os três segmentos da comunidade universitária no planejamento, desenvolvimento e avaliação das atividades de ensino de graduação; 
  • Coordenar os trabalhos da Comissão de Graduação, constituindo e nomeando membros para comissões e grupos-tarefa ligados a programas e projetos de ensino de graduação; 
  • Promover articulações entre os diferentes campus e unidades acadêmicas para realização de ações comuns na área da graduação.
 

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