A Universidade Federal de Mato Grosso foi classificada entre as melhores instituições do Brasil em Ciência Animal e Veterinária, ocupando a 8ª posição nacional no ranking divulgado pela Research.com. A conquista reflete a excelência das pesquisas realizadas pelos docentes da universidade nessa área.
O ranking avalia a qualidade da pesquisa utilizando dados bibliométricos de fontes confiáveis. Mais de 40.040 pesquisadores foram analisados, sendo necessário um D-index mínimo de 20 para inclusão no ranking. Além disso, a metodologia envolve uma análise manual dos perfis e revisão cruzada.
A posição no ranking é um reconhecimento do impacto, da qualidade e da contribuição da pesquisa produzida pelos docentes da universidade na área. No Programa de Pós-graduação em Zootecnia, 50% dos docentes permanentes são bolsistas de produtividade em pesquisa reconhecidos pelo CNPq. Em 2023, os bolsistas de produtividade são: Prof. Dr. Anderson Corassa (PQ2), Prof. Dr. André Soares de Oliveira (PQ1D), Prof. Dr. Dalton Henrique Pereira (PQ2), Prof. Dr. Eduardo Henrique Bevitori Kling de Moraes (PQ2) e Prof. Dr. Maicon Sbardella (PQ2).
Essa conquista reafirma o compromisso com a qualidade da pesquisa e o avanço do conhecimento, posicionando a universidade como uma referência em Ciência Animal e Veterinária. Parabenizamos nossa comunidade acadêmica por esse importante marco.