Aluno temporário

INSCRIÇÕES

As inscrições serão realizadas por meio de processo protocolado pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI) na página oficial da UFMT - http://www1.ufmt.br/ufmt/un/noticia/5717/sei), para tanto, seguem as informações:

Os candidatos não cadastrados no SEI da UFMT, deverão efetuar seu cadastro pelo site da página oficial da UFMT (http://www1.ufmt.br/ufmt/un/noticia/5717/sei), pelo menos 48 (quarenta e oito) horas antes do período de inscrição para solicitar acesso ao sistema. Para maiores orientações, acessar o Material de Apoio para usuários do SEI (http://www1.ufmt.br/ufmt/un/secao/12340/sei), bem como os Anexos I e II. Contato e Suporte para Usuários Externos do SEI: (65) 3313-7380. Importante mencionar que, caso haja alguma incorreção no envio e precise fazer um novo peticionamento, será considerado somente o último processo enviado pelo candidato, no qual deverá constar a documentação completa.

Após liberação do cadastro SEI, o candidato deverá acessar novamente o SEI e protocolar seu processo de inscrição/isenção, conforme manual de instrução (Anexos de cada edital) 

Após efetuada a inscrição via SEI, o candidato deverá acompanhar o andamento do processo pelo número emitido pelo sistema na página oficial da UFMT (http://www1.ufmt.br/ufmt/un/noticia/5717/sei), bem como encaminhar e-mail para: secretariappgufmt@gmail.com, informando o nome completo, programa e número do processo para a confirmação da inscrição.

Em conformidade com o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017, as cópias estão dispensadas de autenticação em cartório.

Os pedidos de inscrição podem ser entregues, por procurador legalmente constituído, ou por correspondência, em envelope lacrado e identificado, à secretaria do programa de pós-graduação em Zootecnia (PPGZ), localizada no Bloco das Coordenações, sala 01, da Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, Avenida Alexandre Ferronato, nº 1.200 Bairro: Setor Industrial – Sinop, MT.

As inscrições que serão realizadas por procuração, deverão conter: a entrega do respectivo instrumento particular do mandato, acompanhado de cópia do documento de identidade do procurador, autenticada em cartório, além dos documentos exigidos para a inscrição; sendo que o candidato inscrito por procuração assume integral responsabilidade pelas informações prestadas por seu procurador no formulário de inscrição, arcando com as consequências de eventuais erros por ele cometidos. Deverá ser apresentada uma procuração para cada candidato, que fará parte do respectivo dossiê.

Os candidatos também poderão solicitar inscrição via SEDEX. Será considerada como data de entrega a data da postagem nos correios para o endereço: Programa de Pós-graduação em Zootecnia – Mestrado, Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Universitário de Sinop, Instituto de Ciências Agrárias e Ambientais, Avenida Alexandre Ferronato, nº 1.200 Bairro: Setor Industrial – Sinop, MT, CEP: 78.550-728 - Sinop, MT. O candidato inscrito por correspondência deverá entrar em contato, via e-mail (secretariappgufmt@gmail.com), com a secretaria do programa para confirmar o recebimento da documentação da inscrição.

Documentos necessários para a inscrição (Entregar documentos em envelope na ordem):

  • Ficha de inscrição devidamente preenchida, assinada, com foto 3x4 (formulário de cada edital);
  • Cópia do diploma ou atestado de curso superior com graduação plena (licenciatura plena ou bacharelado);
  • Cópia do Histórico Escolar do curso de graduação plena (licenciatura plena ou bacharelado);
  • Justificativa para a realização da disciplina;
  • Cópia do RG e CPF;

* Candidatos que estejam no último ano de graduação poderão cursar as disciplinas (Resolução CONSEPE N.° 81, de 30 de novembro de 2020).


Em conformidade com o Decreto nº 9.094, de 17 de julho de 2017, as cópias estão dispensadas de autenticação em cartório.

 

O requerimento e os respectivos documentos serão recebidos pela Secretaria do Programa de Pós- Graduação em Zootecnia. O Colegiado de Curso, em concordância com os docentes responsáveis pelas disciplinas, fará a análise e homologação das inscrições. O resultado será divulgado no sítio do PPGZ.

 

SELEÇÃO

Critérios para aprovação da inscrição: afinidades entre áreas de conhecimento apresentadas no currículo e a(s) disciplina(s) indicada(s). A justificativa (item dos documentos exigidos) deverá endossar tais afinidades, o interesse e o compromisso em cursar a disciplina.

 

OUTRAS INFORMAÇÕES

O candidato cujo requerimento for aprovado deverá efetivar sua matrícula enviando email para Secretaria do Programa (secretariappgufmt@gmail.com), com comprovante de pagamento da Taxa Matrícula através de boleto emitido pela Fundação de Apoio e Desenvolvimento da UFMT - Fundação UNISELVA na página eletrônica http://www.fundacaouniselva.org.br  


O aluno especial poderá cursar no máximo duas disciplinas optativas no Programa, que totalizem no máximo de 120h, e poderá freqüentar unicamente as aulas das disciplinas nas quais estiver matriculado. Para a aprovação em cada disciplina, deverá submeter-se a todas as avaliações aplicadas aos alunos regulares, assim como alcançar a freqüência mínima exigida de 75%.


As atividades realizadas por aluno especial não lhe conferem qualquer direito a uma vaga como aluno regular do programa de Pós-Graduação. As vagas para aluno regular somente poderão ser preenchidas por candidatos aprovados no processo seletivo específico. Em caso de aprovação em processo seletivo futuro para o PPGZ/UFMT Campus Sinop, o aluno poderá solicitar a incorporação dos créditos realizados, no Programa, como Aluno Especial desde que a solicitação de aproveitamento da disciplina aconteça até dois anos após a conclusão da mesma.


Atenção:

 

No ato da matrícula os alunos especiais deverão assinar uma declaração dando ciência das condições contidas nesse edital. Os mesmos direitos e deveres aplicados aos alunos regularmente matriculados no Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, conforme consta do Regimento do Programa aprovado pelo CONSEPE, referente à presença nas aulas, participação das avaliações e cobrança dos estudos, serão aplicados aos alunos especiais.


Em caso de aprovação em processo seletivo futuro para o Programa de Pós-Graduação em Zootecnia, o aluno poderá solicitar o aproveitamento dos créditos realizados como Aluno Especial, conforme normas do programa de mestrado. A existência das vagas para aluno especial não implica qualquer compromisso do programa de pós-graduação em Zootecnia com o preenchimento total das vagas.


Será desclassificado e automaticamente excluído do processo seletivo, o candidato que: a) Prestar declarações ou apresentar documentos falsos; b) Não apresentar toda a documentação requerida nos prazos e condições estipuladas neste Edital.


Os casos omissos serão resolvidos pelo Colegiado do Programa de Pós-graduação em Zootecnia.


Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-1108

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30