ICHS CUA
Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS)
O ICHS atua nas áreas em que se privilegiam as relações humanas e sociais, partindo-se do estudo do cotidiano para compreender as macroestruturas da sociedade e suas várias manifestações.
Discentes
1- LINK PARA ACESSO AO REQUERIMENTO DE MATRÍCULA 2020/2
http://siga.ufmt.br/www-siga/htmldelphi/LoginMatricula/login.htm
OBS: em caso de acesso pelo celular é necessário colocar o navegador na forma de computador.
2- CHAMADA INTERNA: BOLSAS DE INICIAÇÃO À INOVAÇÃO TECNOLÓGICA
3- INFORMAÇÕES SOBRE CADASTRAMENTO/ATUALIZAÇÃO CADASTRAL DE USUÁRIOS NO SISTEMA “PERGAMUM” REMOTAMENTE
- Considerando a necessidade de cadastro ativo no Sistema Pergamum (sistema de gestão dos serviços das bibliotecas da Universidade Federal de Mato Grosso - UFMT), para que os usuários possam utilizar os e-books das bibliotecas digitais contratadas pela UFMT (Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual da Pearson);
- Considerando que estes recursos são bastante importantes para os usuários em atividades de ensino remoto, tanto de graduação quanto de pós-graduação, além de toda a comunidade acadêmica universitária;
A Biblioteca Central informa a todos sobre os procedimentos adotados para a realização de cadastramento / atualização cadastral de usuários no Sistema Pergamum remotamente, conforme descrito a seguir:
Opções de atendimento remoto disponibilizadas:
Os usuários podem entrar em contato com a Biblioteca Central para resolver questões cadastrais pelos seguintes meios:
1) Via Sistema SEI, com processo encaminhado diretamente à Unidade SEI: Supervisão de Serviços ao Leitor (SSL)
2) Via e-mail da Supervisão de Serviços ao Leitor (SSL): ssleitor-bc@ufmt.br
Item 1 - Procedimentos para requerer atualização cadastral via Sistema SEI
Iniciar um novo processo no Sistema SEI com a seguinte especificação: Cadastramento / atualização cadastral - Sistema Pergamum, definindo seu Nível de Acesso como Restrito, e com a seguinte Hipótese Legal: Informação pessoal (Art. 31 da Lei nº 12.527/2011).
Incluir um novo Ofício no processo, e descrever sucintamente o pedido em questão (novo cadastro, atualização cadastral etc.), informando ainda: endereço completo e atualizado, e-mail, telefone (preferencialmente celular), CPF e data de nascimento (caso algum destes não figurem nos documentos anexados na sequência). Obs.: não esquecer de assinar eletronicamente o Ofício.
Anexar os seguintes documentos conforme a categoria de cada usuário:
Alunos de graduação:
• Imagem ou arquivo PDF (nítidos) de um documento de identificação oficial que contenha a foto da pessoa (RG, CNH, CTPS etc.), para fins de comprovação da identidade e registro dos dados pessoais no Sistema Pergamum.
• Comprovante de endereço: cópia de conta de água, luz, telefone ou similar (imagem ou arquivo PDF nítido), emitida nos últimos 2 meses e, preferencialmente, em nome do requerente.
• Cópia da planilha de matrícula que contenha assinatura digital (imagem ou arquivo PDF nítidos), comprovando matrícula ativa no período letivo vigente.
Item 2 - Procedimentos para requerer atualização cadastral via e-mail
Para cadastramento ou atualização cadastral via e-mail, a Biblioteca Central utilizará somente o e-mail institucional da Supervisão de Serviços ao Leitor (SSL): ssleitor-bc@ufmt.br.
Nesse caso, é necessário o encaminhamento de um e-mail com o título: Cadastramento / Atualização cadastral - Sistema Pergamum. No corpo do e-mail, o usuário deverá descrever sucintamente o pedido em questão (novo cadastro, atualização cadastral etc.), informando ainda: endereço completo e atualizado, e-mail, telefone (preferencialmente celular), CPF e data de nascimento (caso algum destes não figurem nos documentos a serem anexados na mensagem).
Anexar os seguintes documentos à mensagem de e-mail, conforme a categoria de cada usuário:
Alunos de graduação:
• Imagem ou arquivo PDF (nítidos) de um documento de identificação oficial que contenha a foto da pessoa (RG, CNH, CTPS etc.), para fins de comprovação da identidade e registro dos dados pessoais no Sistema Pergamum.
• Comprovante de endereço: cópia de conta de água, luz, telefone ou similar (imagem ou arquivo PDF nítido), emitida nos últimos 2 meses e, preferencialmente, em nome do requerente.
• Cópia da planilha de matrícula que contenha assinatura digital (imagem ou arquivo PDF nítidos), comprovando matrícula ativa no período letivo vigente.
Para prestar maiores informações, além do e-mail (ssleitor-bc@ufmt.br), a Supervisão de Serviços ao Leitor (SSL) também dispõe de um número de WhatsApp comercial: (65)3313-7142, cujo atendimento por mensagens de texto é possível de segunda a sexta-feira, das 13h00min. às 19h00min. Entretanto, por razões de segurança dos dados pessoais dos usuários, não serão recebidos documentos pessoais pelo WhatsApp, apenas via Sistema SEI ou pelo e-mail institucional, conforme procedimentos informados anteriormente.