Orientações e Documentos


Para informações sobre requerimento de  Segunda Chamada de Prova, Trancamento de Matrícula, Ajuste de Matrícula pelo Coordenador e Desistência de Curso, acesse:

Segunda Chamada

Trancamento

Ajuste de Matrícula

Desistência


TUTORIAL PARA ABERTURA/ENVIO DE PROCESSOS NO SISTEMA ELETRÔNICO DE INFORMAÇÕES (SEI) NA MODALIDADE USUÁRIO EXTERNO: ESTUDANTE (clique aqui)



TERMO DE USO DE IMAGEM


(Laboratório/aula de campo/atividades de extensão/e similares)


Termo para autorização coletiva (imprimir)

Termo para autorização individual (imprimir)

             QUEBRA DE PRÉ-REQUISITO                               

Processo SEI

  1. Conheça a Resolução CONSEPE Nº 104 de 2013 que trata sobre a quebra de Pré-requisito.
  2. Anexar o Histórico Escolar atualizado (Disponível no Portal Acadêmico-PA)
  3. Anexar o Relatório da Estrutura do Curso (Disponível no Portal Acadêmico-PA)
  4. Anexar o Fluxograma (Disponível no Portal Acadêmico-PA)
  5. Preencher e anexar a Tabela para Solicitação de Quebra de Pré-Requisito.                                                          

*O processo só é analisado pelo colegiado se tiver devidamente preenchido e com a documentação necessária.

TRANCAMENTO


Protocolo Virtual do Aluno
       

  • O estudante pode solicitar o trancamento da matrícula, obedecendo o prazo estipulado pelo Calendário Acadêmico vigente. Essa solicitação deve ser efetuada por meio do Protocolo Virtual do Aluno, sistema disponível dentro do Portal de Sistemas Integrados.
  • O trancamento de matrícula não será permitido no período em que o estudante efetuou sua primeira matrícula no curso, exceto para os casos previstos na Resolução CONSEPE Nº 52 de 1994, art. 43.  Neste caso, a solicitação será via processo SEI, devendo ser comprovado pelo discente para análise  e decisão do colegiado do curso.   
APROVEITAMENTO DE ESTUDOS


Processo SEI

  • Se o estudante já cursou, com aprovação em nível de ensino superior, disciplina idêntica ou similar, anterior ao vínculo acadêmico atual, dentro da Estrutura Curricular do curso em que está matriculado, poderá abrir processo via SEI.
  • O aproveitamento de estudos pode ser concedido pelo Colegiado do Curso após análise dos componentes curriculares e documentação enviada pelo discente.
  • O estudante deve preencher a tabela (clique aqui), de acordo com a ordem dos planos de ensino inseridos no processo.

Documentos:

  1. Anexar o Histórico Escolar
  2. Anexar os Planos de Ensino/Ementas
  3. Anexar a tabela para aproveitamento de estudos

Resolução CONSEPE n.º 83/2017: Dispõe sobre aproveitamento de estudos.          

CONTABILIZAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES (AC)

Processo SEI

  1. Abrir processo quando tiver atingido a carga horária mínima de atividades complementares (200 h), de acordo com as normas especificadas no Anexo D do PPC do curso.
  2. Anexar o Histórico Escolar atualizado (Disponível no PA)
  3. Anexar os certificados e/ou outro documento que comprovem a AC realizada, na ordem que consta na planilha e nomeando da mesma forma.


*O processo só é analisado pelo colegiado se tiver devidamente preenchido e com a documentação necessária. 

SOLICITAÇÃO DE PLANOS DE ENSINO

Processo SEI

Realizar abertura de processo via SEI (clique aqui) seguindo os seguintes procedimentos:

Acessar a opção SEI - Usuário externo (estudantes e demais pessoas da comunidade);

Após entrar no SEI selecionar no Menu a opção Peticionamento - Processo Novo;

Escolha o Tipo do Processo: SOLICITAÇÃO DE EMENTAS/PLANO DE ENSINO;

Preencha todos os campos do Formulário de identificação padrão do estudante, especificando no detalhamento da solicitação quais são os Planos de Ensino que deseja receber (clicar em salvar antes de fechar a tela);

Anexar o Histórico Escolar;

Peticionar.




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