Estudante
Graduação
Ajuste de matrícula pelo Coordenador
O que é: na fase de Ajuste de Matrícula pelo Coordenador é possível realizar: i) ajuste de disciplinas previstas na própria estrutura curricular e disciplinas equivalentes; ii) ajuste de disciplinas complementares que são ofertadas em outros cursos da UFMT; iii) ajuste de Optativas Livres, quando esta opção estiver disponível no Projeto Pedagógico do Curso; iv) solicitação de quebra de pré-requisito; e v) solicitação adaptação curricular, para disciplinas ofertadas pelo curso do aluno, de estrutura curricular diferente ao qual o aluno está vinculado, para cursos com mais de uma estrutura curricular ativa.
Para isto, o aluno ou aluna da UFMT precisa fazer a solicitação, de forma online, e aguardar a apreciação da coordenação do seu curso e/ou de outros cursos nos quais solicitou disciplinas complementares ou optativas livres.
Quando: deve ser feito no prazo estabelecido pelo calendário acadêmico. Geralmente, o período inicia-se após o término do período de ajuste online de matrícula.
Onde: o pedido deve ser feito pelo aluno ou aluna no Protocolo Virtual da UFMT, acessando o sistema acessando o Portal de Sistemas Integrados. A análise da solicitação seguirá as normas estabelecidas pelas coordenações dos cursos envolvidos. Ao findar o período de ajuste de matrícula pelo coordenador, consulte sua planilha de horário para verificar a situação atual da matrícula.
Para mais esclarecimentos, acesse o manual do sistema no link Manual Protocolo Virtual, item principal Ajuste de matrícula pelo Coordenador.