Parte da equipe do Escritório de Inovação Tecnológica-EIT e servidores representantes da UFMT dos campus Araguaia e Sinop, participaram de capacitação no Modelo Cerne de Gestão de Incubadoras, no período de 09 a 17 de março de 2023. O Modelo Cerne foi desenvolvido numa parceria entre a Anprotec e o Sebrae e visa fornecer um padrão de atuação para as incubadoras, buscando ampliar sua capacidade de gerar, de forma sistemática, empreendimentos inovadores bem-sucedidos.
A capacitação tem como objetivo, tornar a equipe capaz de planejar e implantar os processos e práticas propostas pelo Modelo Cerne, a fim de buscar a certificação da Incubadora Priante. Para a Gerente de Empreendedorismo, Incubação e Propriedade Intelectual esta capacitação é crucial para avaliar os métodos, os processos e as práticas internas da Incubadora Priante bem como aprimorá-las visando uniformidade com o Modelo Cerne que é reconhecido em todo território brasileiro.
Inicia-se então, uma nova fase na Incubadora Priante, em busca de atuação cada vez mais profissional, alinhada com as práticas vigentes de outras incubadora de renome nacional, para auxiliar a geração e manutenção de negócios inovadores no mercado regional.