O Escritório de Inovação Tecnológica (EIT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulga o primeiro edital em fluxo contínuo do Programa de Incubação da Incubadora Priante para o ano de 2022. Criada a partir da Resolução do Conselho Diretor (CD), 09, de 22 de março, a incubadora Priante tem como finalidade ser o mecanismo de geração de empreendimentos inovadores na UFMT, fornecendo apoio logístico, gerencial e transferência do conhecimento científico e tecnológico para o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos inovadores que busquem soluções de problemas, desafios sociais ou ambientais, e que contribuam para o crescimento do sistema produtivo local, regional e nacional.
O edital destina-se tanto ao público interno da UFMT quanto ao público externo. Para se inscrever, o proponente deve possuir um negócio já constituído.
No total, o processo de incubação terá um prazo de 24 meses, no qual os empreendimentos selecionados contarão com a orientação de docentes da UFMT para impulsionar seus negócios.
Acesse o menu editais para mais informações.