PROPG
Pró-reitoria de Ensino de Pós-graduação
A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) é um órgão da Reitoria que tem por objetivo a definição, a coordenação e a execução das políticas de Pós-Graduação e capacitação de docentes da UFMT.
Solicitação de 2a via de certificado - lato sensu
Se o curso lato sensu
foi concluído antes de junho de 2014, o processo SEI com a solicitação da 2ª via
do certificado deve ser enviado à Secretaria da PROPG; se foi concluído depois
de junho de 2014, o processo SEI deve ser enviado ao Instituto ou Faculdade que
ofertou o curso.
A solicitação de reemissão (segunda via) de certificados de curso lato sensu poderá ser realizada pelo egresso pelos seguintes motivos:
Erro constatado pelo aluno no ato da entrega ao aluno.
Encaminhamento: a Secretaria deverá reter o certificado errado e solicitar à unidade expedidora do documento a correção do mesmo, justificando o motivo.
Alteração
de nome/Flexão de gênero: quando ocorrer mudança de nome do egresso ou em
decorrência de flexão de gênero pelo dispositivo da Lei 12605/12 (processo
gratuito).
Encaminhamento: o processo deverá ser instruído pelo interessado, via sistema SEI, com os seguintes documentos:
o Requerimento de Solicitação de Diploma e/ou
Histórico;
o Solicitação assinada pelo aluno indicando o
motivo da solicitação, com documentação comprobatória;
o Cópia, frente e verso, em PDF, do certificado
e/ou histórico original indicando a alteração a ser feita.
OBSERVAÇÃO: No caso de reemissão de certificado por Alteração de nome/Flexão de Gênero, a nova via só será entregue com a retenção do documento original substituído pela secretaria da unidade expedidora do certificado.
Extravio (Perda/roubo/furto): quando o aluno declarar perda, roubo ou furto do certificado.
Encaminhamento: A solicitação deverá ser instruída via sistema SEI, com os seguintes documentos:
o
Requerimento
de Solicitação de Reemissão de Diploma;
o
Boletim
de ocorrência de perda/roubo/furto/danificação do documento e solicitação de nova emissão.
o
Cópia
legível em PDF da guia GRU e do comprovante de pagamento da taxa relativa a
esta prestação de serviço.
Dano: quando o documento for danificado, impedindo a leitura de suas informações ou avariando qualquer assinatura constante no documento.
OBSERVAÇÃO: A nova via só será entregue com a retenção do documento original danificado.
Encaminhamento: A solicitação deverá ser instruída via sistema SEI com os seguintes documentos:
- Requerimento de Solicitação de Reemissão de Diploma;
- Cópia, em PDF, do documento danificado;
- Cópia legível em PDF da guia GRU referente ao pagamento da taxa relativa a esta prestação de serviço.
OBSERVAÇÃO:
Instruções para Preenchimento e Emissão da Guia de Recolhimento da União (GRU)
1.
Acesse o link http://consulta.tesouro.fazenda.gov.br/gru_novosite/gru_simples.asp
e, nos campos obrigatórios, informe os seguintes códigos:
Unidade
gestora: 154045
Gestão:
15262 - Fundação Universidade Federal de Mato Grosso
Código de recolhimento: 28832-2 (Serviços educacionais)
2. Clique em AVANÇAR.
3. Preencher a segunda página somente com os dados dos campos obrigatórios:
CNPJ ou CPF do Contribuinte
Nome do Contribuinte / Recolhedor
Valor Total: R$114,40 (conforme PORTARIA PROPLAN - UFMT No 19-N, DE 17 DE AGOSTO DE 2023.)