Depósito de Produto Final da Dissertação - PPGA
Após a defesa e as devidas correções, se indicadas pela banca, o produto final de pós-graduação Stricto Sensu aprovado, será enviado pelo autor (discente), por meio de processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), tipo de processo "DEPÓSITO DE PRODUTO FINAL DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU", instruído com os seguintes documentos:
1. “Termo de Depósito de Produto Final de Pós-Graduação” preenchido e assinado eletronicamente. (Informar o nome do programa e o Campus Sinop para que o processo não seja enviado para a unidade incorreta)
OBS.:
(a) Este Arquivo está disponível no SEI, ao instaurar seu processo;
(b) No item que diz respeito aos membros da banca é necessário colocar a informação de todos eles: titulares e suplentes (inclusive repetir as informações do orientador);
(c) As informações devem ser preenchidas correta e completamente, caso contrário, o processo será indeferido pela Secretaria ou Coordenação do PPGA.
2. Produto Final de Pós-graduação (dissertação), em arquivo digital único, em formato PDF/A, com tamanho máximo de 30 Mb, de acordo com a norma da ABNT NBR 14.724 vigente e Normas do PPGA.
a) Ficha catalográfica, que poderá ser confeccionada através do link: https://academico-siga.ufmt.br/ufmt.sfc/Home/Ficha
i) Nome do autor deve ser colocado da seguinte forma: somente o último sobrenome antes da vírgula, nome demais sobrenomes posterior a vírgula.
Exemplo de nome na Ficha Catalográfica: Silva, Maria Eduarda Ferreira da.
ii) Título da dissertação - somente a letra inicial do título deve ser maiúscula, e as demais letras devem ser minúsculas (Exceto em casos de títulos contendo nome científico, o qual por definição tem a primeira letra maiúscula, e/ou em casos de abreviação que por padrão seja maiúscula);
Exemplo de Título na Ficha Catalográfica: Os pássaros do gênero Turniciformes e seus hábitos noturnos em regiões amazônicas.
b) Folha de Aprovação, com assinaturas eletrônicas deve ser inserida no corpo da dissertação, logo após a ficha catalográfica.
3. Cópia digitalizada Ata de Defesa de Produto Final de Pós-Graduação com todas as assinaturas, em formato PDF/A, autenticada eletronicamente no SEI!; ou Ata de Defesa de Produto Final de Pós-Graduação gerada e assinada eletronicamente no SEI!;
4. Comprovante de submissão da dissertação.
(a) Deverá estar em conformidade com o Art. 56 do Regimento Interno do PPGA que trata da comprovação do envio de um artigo para publicação em periódico com corpo editorial.
O prazo para o protocolo de processo de depósito de produto final é de até 45 dias após a data da defesa.
OBS: Não há mais a necessidade de entrega de CD's e documentos impressos na Secretaria, uma vez que os documentos serão tramitados exclusivamente via sistema SEi.
Sobre a tramitação do processo:
Ao peticionar o processo ele vai para o Protocolo e após isso, eles encaminham para a secretaria de pós-graduação;
Quando chega na unidade, fazemos uma pré-análise, o qual verificamos se os requisitos acima foram seguidos.
Se preenchidos, encaminhamos ciência e assinatura do orientador. Posteriormente enviamos para análise da coordenação, então depois eles retornam o processo informando o deferimento ou indeferimento.
Nos casos de deferimento (aceitação), fazemos o lançamento de exclusão por titulação e após encaminhamos para o discente o histórico consolidado do egresso.
E por fim, o processo será encaminhado para análise e deferimento da Biblioteca Central de Cuiabá.
Obs.: Se o processo for indeferido em qualquer uma das etapas de tramitação a Secretaria estará entrando em contato com o discente por e-mail ou telefone avisando para que realize as correções necessárias.