O Seminário Temático “CIBERFEMINISMOS PLURAIS E MULTILETRAMENTOS CRÍTICOS EM TEMPOS DE PANDEMIA” é uma realização do Laboratório de Estudos sobre Tecnologias da Informação e Comunicação na Educação (LêTece), no âmbito do Programa de Pós-graduação em Educação (PPGE), da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
O evento on-line e gratuito tem como objetivo promover debates transversalizantes na Educação buscando nos ativismos, protagonismos e autorias de mulheres ciberfeministas o seu potencial para mobilizar multiletramentos críticos.
Os ciberfeminismos vem se expandindo como um espaço fecundo de experimentação social, ativismos, debates de gênero e tecnologias e construção de identidades múltiplas, por vezes, intencionalmente fixas, e por ação espaçotempo, rizomaticamente fluidas. Nesse movimento de transformações, os ciberfeminismos se tornaram plurais, pois dialogam com outras estéticas e políticas, as quais não se separam das raízes ideológicas, identitárias, de gênero e de inclusão social, que atravessam a vida das mulheres.
A coordenação do evento é da professora Dra Terezinha Fernandes (LêTece/PPGE/UFMT) em colaboração com os/as professores/as do grupo de pesquisa: Dra Kátia Morosov Alonso, Dr. Cristiano Maciel, Dr. Danilo da Silva Garcia, Dra. Chistiane Koehler, Dra. Ana Lara Casagrande e Dr. Alexandre Martins dos Anjos.