Diploma de Graduação

DIPLOMA DIGITAL - DÚVIDAS FREQUENTES

   .:  Clique aqui para acessar :.


TUTORIAL DE COMO SOLICITAR DIPLOMA

     .:  Clique aqui para acessar :.


TUTORIAL DE ACESSO E AUTENTICAÇÃO DO DIPLOMA DIGITAL

     .:  Clique aqui para acessar :.


SOLICITAÇÃO

Procedimento para solicitação do Diploma Digital de Graduação

1 - Acessar o Sistema SEI (acesso de estudante ou usuário externo), que se encontra no Site da UFMT, clicando aqui!

2 - Após o login no SEI, seguir as seguintes etapas: Peticionamento > Processo Novo;

Escolha o tipo do Processo de acordo com o Campus, por exemplo, graduado de Cuiabá, peticionamento de processo: CUIABÁ - DIPLOMA DE GRADUAÇÃO; graduado de Várzea Grande, tipo de processo: VÁRZEA GRANDE – DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, preencher as informações solicitadas na tela e anexar os seguintes documentos (Frente e Verso preferencialmente no Formato PDF):

  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • RG ou Documento com nº de CPF (caso o número do CPF não esteja no RG);
  • Diploma/Certificado do Ensino Médio;

É de responsabilidade do estudante, atualizar e confirmar seus dados pessoais, acompanhar e verificar seus registros acadêmicos por meio dos sistemas acadêmicos desta Universidade. Em caso de ausência ou ilegibilidade de documentos o solicitante será comunicado por e-mail.



ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO


O solicitante deverá acompanhar o trâmite e conclusão do seu processo no sistema SEI. Com o número do processo é possível consultar o trâmite após login no SEI como Usuário Externo, ou também com o nº do processo pelo site do SEI/UFMT na aba de pesquisa pública, clicando aqui!



PRAZO DE ENTREGA

De acordo com a portaria MEC nº 1.095, de 25 de outubro de 2018.

  • Até 120 dias a partir da Colação de Grau  - mediante peticionamento de processo SEI pelo graduado(a).


ENTREGA DO DIPLOMA A TERCEIROS (Diplomas físicos - que foram emitidos até dezembro de 2021)

No caso de retirada por terceiros, ocorrerá a entrega mediante Procuração.

Devem ser apresentados:

  • Documento de identidade do Procurador;
  • Procuração Original simples (sem necessidade do Reconhecimento da Firma) para o fim específico de retirada de diploma;
  • Cópia do documento de identidade do Outorgante para conferência.

Obs. A procuração é simples, sem necessidade de firma reconhecida em cartório. A assinatura na Procuração deve ser igual ao que consta no documento oficial de identidade, conforme Lei nº 13.726, de 08 de outubro de 2018.



Em caso de dúvidas referente a tramitação, peticionamento do processo de expedição de diplomas, conte conosco para te ajudar, é só entrar em contato em nossos canais de comunicação da GERRD, segue:


Gerência de Expedição, Registro e Revalidação de Diplomas - GERRD /CAE

Telefone: (65) 3615-6213 (Whatsapp)

E-Mail: gerrd.proeg@ufmt.br

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-0770

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30