Estudante
Graduação
Diploma de Graduação
DIPLOMA DIGITAL - DÚVIDAS FREQUENTES
.: Clique aqui para acessar :.
TUTORIAL DE COMO SOLICITAR DIPLOMA
.: Clique aqui para acessar :.
TUTORIAL DE ACESSO E AUTENTICAÇÃO DO DIPLOMA DIGITAL
.: Clique aqui para acessar :.
SOLICITAÇÃO
Procedimento para solicitação do Diploma Digital de Graduação
1 - Acessar o Sistema SEI (acesso de estudante ou usuário externo), que se encontra no Site da UFMT, clicando aqui!
2 - Após o login no SEI, seguir as seguintes etapas: Peticionamento > Processo Novo;
Escolha o tipo do Processo de acordo com o Campus, por exemplo, graduado de Cuiabá, peticionamento de processo: CUIABÁ - DIPLOMA DE GRADUAÇÃO; graduado de Várzea Grande, tipo de processo: VÁRZEA GRANDE – DIPLOMA DE GRADUAÇÃO, preencher as informações solicitadas na tela e anexar os seguintes documentos (Frente e Verso preferencialmente no Formato PDF):
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- RG ou Documento com nº de CPF (caso o número do CPF não esteja no RG);
- Diploma/Certificado do Ensino Médio;
É de responsabilidade do estudante, atualizar e confirmar seus dados pessoais, acompanhar e verificar seus registros acadêmicos por meio dos sistemas acadêmicos desta Universidade. Em caso de ausência ou ilegibilidade de documentos o solicitante será comunicado por e-mail.
ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO
O solicitante deverá acompanhar o trâmite e conclusão do seu processo no sistema SEI. Com o número do processo é possível consultar o trâmite após login no SEI como Usuário Externo, ou também com o nº do processo pelo site do SEI/UFMT na aba de pesquisa pública, clicando aqui!
PRAZO DE ENTREGA
De acordo com a portaria MEC nº 1.095, de 25 de outubro de 2018.
- Até 120 dias a partir da Colação de Grau - mediante peticionamento de processo SEI pelo graduado(a).
ENTREGA DO DIPLOMA A TERCEIROS (Diplomas físicos - que foram emitidos até dezembro de 2021)
No caso de retirada por terceiros, ocorrerá a entrega mediante Procuração.
Devem ser apresentados:
- Documento de identidade do Procurador;
- Procuração Original simples (sem necessidade do Reconhecimento da Firma) para o fim específico de retirada de diploma;
- Cópia do documento de identidade do Outorgante para conferência.
Obs. A procuração é simples, sem necessidade de firma reconhecida em cartório. A assinatura na Procuração deve ser igual ao que consta no documento oficial de identidade, conforme Lei nº 13.726, de 08 de outubro de 2018.
Em caso de dúvidas referente a tramitação, peticionamento do processo de expedição de diplomas, conte conosco para te ajudar, é só entrar em contato em nossos canais de comunicação da GERRD, segue:
Gerência de Expedição, Registro e Revalidação de Diplomas - GERRD /CAE
Telefone: (65) 3615-6213 (Whatsapp)
E-Mail: gerrd.proeg@ufmt.br