Projeto Pedagógico de Curso
"Pensar um Curso é antever a concretização de seus objetivos e de que modo eles estariam em consonância com os anseios da parcela da sociedade que o busca. Dessa forma, entende-se que a reflexão sobre as ações que cercam o processo pedagógico, em qualquer nível de ensino, deve ser constante, tendo em vista, principalmente, o fator histórico que possibilita, a cada momento, novas características e novas exigências da sociedade em que se insere uma Instituição de Ensino Superior.
Desse pensamento e, a partir da proposta de Diretrizes Curriculares para Cursos
de Graduação, baseadas na nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional
(Lei 9.394, de 20 de dezembro de 1996) e, considerando o Programa de Apoio a
Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais – REUNI,
instituído pelo Decreto nº 6.096 de 24 de abril de 2007, e respeitando as Diretrizes
Curriculares Nacionais para os Cursos de Matemática, Bacharelado e Licenciatura,
PARECER CNE/CES N° 1.302/2001, concebeu-se a Reestruturação do Projeto
Político-Pedagógico (PPP) como a expressão da identidade do Curso, em um
processo dinâmico de discussão, reflexão, elaboração e avaliação contínua e
sistemática. Como um dos seus objetivos, o REUNI propõe dotar as Universidades
Federais das condições necessárias para a ampliação do acesso e permanência na
Educação Superior."
Conheça o PPC do curso de Matemática.