Trabalho de Conclusão de Curso
Normas TCC Engenharia Florestal: https://cms.ufmt.br/files/galleries/91/7f0247da470a2551ad1110737059195dbe4c9a82b.pdf
O Trabalho de Curso corresponde à descrição de uma pesquisa ou estudo de caso de cunho interdisciplinar conforme definido pela NBR 14724 (ABNT). Deve descrever o conhecimento do assunto de interesse, conforme normas da disciplina, realizado sob orientação de um professor efetivo da instituição.
Informações gerais
Para a realização do Projeto de TCC, o discente precisa cursar ou estar cursando a disciplina de Projeto de TCC (7º Período). Nessa disciplina, o discente deverá entregar um projeto, com ciência e aprovação de um Orientador e Co-orientador (se houver), conforme as Normas de Projeto de TCC.
O docente somente terá o registro do discente como Orientação na Graduação após aprovação do mesmo na disciplina. Ao final do semestre, o docente responsável pela disciplina encaminhará para o Colegiado de Curso, a relação dos discentes aprovados, constando o nome do projeto, o nome de Orientador e Co-orientador (se houver), para que seja registrado em ATA, na primeira Reunião Ordinária do semestre subsequente.
A partir da aprovação, o docente será considerado oficialmente orientador e o discente estará apto a realizar o seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Portanto, será considerado como período de orientação, o intervalo de tempo entre o registro na disciplina de Projeto de TCC e a defesa do TCC.
O TCC deverá ser finalizado e apresentado no semestre que antecede a saída para o Estágio Obrigatório. No entanto, o discente poderá defender o TCC somente quando estiver matriculado (a qualquer momento) na disciplina de TCC. As defesas de TCC, bem como o seu resultado final serão homologadas em reunião de Colegiado de Curso.
DOCUMENTOS E NORMAS DE TCC SERÃO DISPONIBILIZADOS NA PLATAFORMA AVA, PELO DOCENTE RESPONSÁVEL