A Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PROPG) é um órgão da Reitoria que tem por objetivo a definição, a coordenação e a execução das políticas de Pós-Graduação e capacitação de docentes da UFMT.

Solicitação de diploma

1. O usuário deverá criar processo SEI, escolher a opção “iniciar processo” e procurar pelo tipo de processo “PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – DIPLOMA REGISTRO”.

2. O “Nível de Acesso” do tipo de processo “PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU – DIPLOMA REGISTRO” deve ser classificado como RESTRITO, com a justificativa “Informação Pessoal (Art. 31 da Lei 12.527/2011).

Será verificado se o processo de solicitação de diploma e histórico está instruído com:

- Formulário PROPG - Expedição/Registro de Diploma e Histórico com todos os campos preenchidos e assinado digitalmente pelo egresso.

- Cópia (frente e verso), em PDF, do diploma de graduação. Deve-se observar que a data de conclusão do curso de graduação não pode ser posterior à data de matrícula no PPG.

- Cópia (frente e verso), em PDF, do diploma de mestrado (para egressos dos cursos de doutorado). Para egressos de doutorado, deve-se observar que a data de conclusão do curso de mestrado não pode ser posterior à data de matrícula no curso.

- Cópia (frente e verso), em PDF, de Documento de Identidade (aceita-se qualquer documento de identidade reconhecido por lei, desde que contenha foto);

- Certidão de regularidade do CPF atualizada (emitida há menos de 3 meses), obtida no site da Receita Federal, em PDF: https://servicos.receita.fazenda.gov.br/servicos/cpf/consultasituacao/consultapublica.asp.

- Cópia (frente e verso), em PDF, da Certidão de Nascimento ou Casamento (com averbações - quando for o caso) .

Observação: Certidão de União Estável não altera o estado civil do/a cidadã/o; portanto, nesses casos, deve-se anexar a certidão de nascimento.

- Nada consta da Biblioteca.

- Cópia integral, em PDF, do processo de inscrição do egresso ou justificativa para sua ausência.

- Cópia integral, em PDF, do processo de matrícula do egresso ou justificativa para sua ausência.

- Cópia integral, em PDF, do processo de entrega do produto final do egresso, com o aceite da biblioteca.

- Histórico Consolidado do Egresso, em formato nato digital, emitido pelo Sistema de Informações de Pós-graduação/SIPG.

- Cópia (frente e verso), em PDF, de Comprovante de Aprovação em Exame de Proficiência em Línguas Estrangeiras (1 para o mestrado e 2 para o doutorado - conforme previsto no Regimento Interno do programa ou no edital de seleção pelo qual o discente ingressou).

- Cópia em PDF da ata de defesa da dissertação ou tese, assinada pelos membros da banca examinadora e pelo discente.

- Ofício de encaminhamento à PROPG, devidamente assinado pela Coordenação, para concluir a instrução processual. No texto do ofício, o coordenador deverá afirmar que o egresso atendeu a todas as exigências para titulação previstas pelo PPG.

- Relacionamento com o processo gerado para a inscrição do egresso, ou justificativa para sua ausência.

- Relacionamento com os processos gerados para matrícula do egresso, ou justificativa para sua ausência.

- Relacionamento com o processo de entrega do produto final, ou justificativa para sua ausência.

- Registro do(a) egresso(a) no SIPG como EPC (concluído).

- Registro do(a) egresso(a) na Plataforma Sucupira como titulado/a.

 

3. Após instrução completa, os processos de solicitação de diplomação para cursos de mestrado/doutorado deverão ser enviados INDIVIDUALMENTE, via SEI, para a Unidade de Diplomas e Certificados da Gerência de Pós-graduação da PROPG.

 

4. Os documentos oriundos da diplomação (diploma e histórico) serão entregues na Supervisão de Registro Escolar da Pós-graduação/SREPG/CAE para os egressos dos cursos sediados no campus Cuiabá.

 

5.  Os documentos oriundos da diplomação (diploma e histórico) dos egressos dos cursos dos campi do interior serão enviados pela Supervisão de Registro Escolar da Pós-graduação/SREPG/CAE para as Supervisões de Registro Escolar dos respectivos campi de origem dos egressos para retirada.

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