HOVET
Hospital Veterinário - Cuiabá
Breve descrição em 190 caracteres
Programa de Isenção Baixa Renda
PROGRAMA BAIXA RENDA
HOVET/UFMT,
campus Cuiabá
A inclusão do tutor e seu
respectivo animal no Programa Baixa Renda poderá ser requerida pelo tutor, e
caso aprovado dará direito à isenção em um grupo de serviços prestados pelo
Hospital Veterinário, Campus Cuiabá. Não serão isentos os custos de
medicação e determinados exames de maior complexidade/custos.
As cópias das documentações
solicitadas poderão ser entregues em formato digital enviadas para o contato (65)
3615-8662 (WhatsApp Institucional), ou entregue de forma física na Recepção
do Hospital Veterinário, campus Cuiabá.
O programa de isenção limita-se a um animal por família, previamente cadastrado. O deferimento da inscrição terá validade de três meses, após esse período, o tutor deverá se recadastrar no programa.
Faça o download do arquivo: Normas Programa Baixa Renda
A inclusão no Programa Baixa Renda
será concedida em três casos especiais, listados abaixo, após análise dos
documentos comprobatórios:
1. Beneficiário da tarifa social da
Energisa, terá
inclusão direta no Programa de Isenção Baixa renda do Hospital Veterinário,
campus Cuiabá.
Documentos obrigatórios: Documento de comprovação do
benefício de tarifa social (fatura de energia elétrica ou outro documento
emitido pela Energisa) e documentos pessoais: Cédula de identidade (RG),
cadastro de pessoa física (CPF); Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento.
2. Renda
per capta comprovada de até R$500,00 (quinhentos reais), ou através de declaração de pobreza nos termos do
artigo 1º da Lei n. 7115 de 21 de agosto de 1983.
2.1) Para cálculo dos rendimentos,
deverão ser entregue os documentos do responsável pelo animal e das
pessoas que residem na mesma residência/terreno:
a. Documentos pessoais: Cédula de
identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF); Cópia da Certidão de
Nascimento ou Casamento;
b. Comprovantes de renda referente
aos últimos três meses:
·
Empregados: Entregar Holerite ou recibo ou
contracheque ou decore dos últimos 3 meses;
·
Em caso de autônomo deverá ser entregue
declaração de autônomo juntamente com extrato bancário dos últimos 3 meses.
·
Em situação de desemprego: carteira de trabalho
ou declaração de desemprego (CTPS com registro de baixa ou cópia da Rescisão ou
Seguro Desemprego) juntamente com extrato bancário dos últimos 3 meses.
c. Comprovante de despesas dos
últimos três meses: contrato e recibo de aluguel do ano vigente, conta de
energia, água, telefone da sua residência, de financiamento de casa, ou
declaração de cessão de moradia.
d. Declaração de Imposto de Renda
Pessoa Física ou de isento, referente ao exercício do ano anterior, se
declarou.
O prazo para análise de renda é de
48 (quarenta e oito horas) a partir da entrega de toda a documentação.
3. Discentes Quilombolas e
Indígenas da UFMT, assistidos pela Pró – Reitoria de Assistência Estudantil –
PRAE/UFMT,
terá inclusão direta no Programa de Isenção Baixa renda do Hospital
Veterinário, campus Cuiabá.
Documentos comprobatórios: Documentos que comprovem a
assistência pela PRAE e documentos pessoais: Cédula de identidade (RG),
cadastro de pessoa física (CPF); Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento,
comprovante de endereço.
Ressaltamos que a não apresentação
de todas as documentações supracitas implicará no Indeferimento do requerimento
de isenção.
Cuiabá, 26/08/2024.
Direção do Hospital Veterinário