HOVET
Hospital Veterinário - Cuiabá
Breve descrição em 190 caracteres
Área do Residente
Esta página é direcionado para os médicos veterinários residentes o Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária (PRUMV) da Faculdade de Medicina Veterinária (FAVET) - UFMT, campus Cuiabá.
Formulários e Documentos
O PRUMV é regido pelo REGIMENTO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA UNIPROFISSIONAL EM MEDICINA VETERINÁRIA e pelo REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE RESIDÊNCIAS MULTIPROFISSIONAIS EM SAÚDE OU EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE – COREMU – UFMT, bem como por legislação vigente.
REGIMENTO DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA UNIPROFISSIONAL EM MEDICINA VETERINÁRIA
REGIMENTO INTERNO DA COMISSÃO DE RESIDÊNCIAS MULTIPROFISSIONAIS EM SAÚDE OU EM ÁREA PROFISSIONAL DA SAÚDE – COREMU – UFMT
Reposição de Carga Horária
A formalização do Plano de Reposição de Carga Horária deverá ocorrer por meio de Processo Eletrônico SEI/UFMT, à coordenação do PRUMV.
Para efetuar a reposição de carga horária:
Abertura de processo SEI: Solicitação de Atestados
Anexar cópia em PDF da folha de reposição de carga horária (assinada pelo Residente e Tutor).
Anexar cópia em PDF do documento de Justificativa e/ou Atestado.
Normas Para solicitação do estágio opcional/vivência:
A formalização da Solicitação do estágio opcional/vivência: deve seguir o Regimento do Programa de Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária, e ser peticionado um Processo Eletrônico SEI/UFMT, à coordenação do PRUMV.
“Art. 23º O estágio opcional/vivência entre programas de residência multiprofissional em saúde autorizados pelo CNRMS/ MEC será permitido apenas para R2, sendo obrigatório que ocorra na mesma área de atuação do residente no PRUMV-UFMT, por um período de até 30 dias, exceto situações sob apreciação do Colegiado/COREMU, conforme despacho orientador para a realização de estágio opcional em outra instituição."
Normas detalhadas para Estágio em vivência
Formulário de solicitação estágio vivência
Plano de estágio
Termo de compromisso - modelo
Ficha de avaliação de estágio vivência
Normas Para Trabalho de Conclusão da Residência
O Trabalho de Conclusão da Residência (TCR) deve, obrigatoriamente, seguir as orientações do PRUMV.
O TCR deve, obrigatoriamente ser apresentado e aprovado, por uma banca examinadora, possuindo formato de artigo científico a ser submetida nas normas de um periódico científico com classificação mínima de Qualis B4 na Área de Medicina Veterinária, segundo critérios determinados pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e no regimento interno do Programa.
A formalização da banca de TCR será por meio de Processo Eletrônico SEI/UFMT, a coordenação do PRUMV com antecedência de 30 (trinta) dias da data prevista para a sessão de defesa.
O discente que obtiver em sua defesa de TCR parecer indicando reprovação, terá um prazo máximo de 30 (trinta) dias para reapresentá-la ao Colegiado do PRUMV com as alterações recomendadas pela banca examinadora. Sendo necessário o agendamento de nova apresentação, para reanálise do TCR.
O discente que obtiver dois pareceres desfavoráveis nas apresentações do TCR será considerado reprovado e não receberá o certificado de conclusão da Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária.
Para efetuar a solicitação de defesa do TCR:
Abertura de processo SEI: Solicitação de Defesa Pública com o Nome do residente;
Anexar cópia em PDF do TCR;
Anexar formulário de solicitação de banca de defesa de TCR -
Baixe o Formulário de solicitação de banca de defesa TCR
Para efetuar o depósito da versão final do TCR:
Abertura de processo SEI tipo “Atividades Complementares”. Na descrição, coloque: DEPÓSITO DO TCR e o nome do residente;
Anexar cópia em PDF da versão final corrigida do TCR;
Anexar formulário “Termo do Autor”;
Baixe o termo de autorização do autor
Anexar formulário “Declaração do orientador”;
Baixe a declaração do orientador
Anexar comprovante de submissão
Observação 1:
TCR em PDF, devendo deverá conter as seguintes páginas inicias:
Capa,
Folha de rosto,
Ficha Catalográfica (disponível em https://sistemas.ufmt.br/mfc/) e Folha de aprovação assinada pelos membros da banca examinadora.
Obs. o título do TCR no termo do autor deve ser o mesmo da folha de aprovação. Caso seja diferente, preencha o formulário de alteração de título do TCR (anexo) e dê para seu orientador assinar.Baixe o formulário de alteração de título do TCR
Observação 2:
1. OS FORMULÁRIOS DEVERÃO SER ASSINADOS MANUALMENTE. NÃO SERÁ ACEITO COLA DE ASSINATURA EM QUALQUER UM DOS FORMULÁRIOS SOLICITADOS
2. ESCANEIE E SALVE EM PDF, DE FORMA LEGÍVEL, TAMANHO NORMAL. NÃO SERÁ ACEITO FOTO DE QUALQUER DOS FORMULÁRIOS SOLICITADOS.
CERTIFICADOS:
Ao término da Residência Uniprofissional em Medicina Veterinária, será conferido o certificado de conclusão mediante:
Lista de aprovação de cada um dos Programas;
Lista de conclusão homologada pelo MEC;
Aprovação do TCR pela banca examinadora;
Comprovação de submissão da monografia a uma revista classificada ao menos como Qualis B4.
Expedição pelo MEC do número do residente, para que possa ser inserido no certificado de conclusão.