Acadêmico

PRAE publica Lista Situacional do Edital 04/2025 - Renovação

canva PRAE - padronização de imagem
canva PRAE - padronização de imagem
Elyete (terceirizada)

Atenção Estudante!

 

A Pró-reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Mato Grosso torna pública a Lista Situacional para Renovação de vínculo com o Programa de Assistência Estudantil para o semestre 2025/1 do campus de Cuiabá e Várzea Grande prevista no EDITAL Nº 04/PRAE - PRÓ-REITOR(A)/2025, com base no desempenho acadêmico.

 

LISTA SITUACIONAL - campus Várzea Grande (Aqui).


_____________________________________________________________________________


COMUNICADOS

1. A Lista Situacional traz a situação prévia de cada estudante no Processo de Renovação.

2. É responsabilidade da/o estudante acompanhar o processo e cumprir as etapas estabelecidas no presente Edital, bem como as posteriores, caso haja, que serão divulgadas no site (https://www.ufmt.br/unidade/saevg);

3. As/Os estudantes na situação de "Favorável com condicionante" deverão assinar o Termo de Adesão e Compromisso ao Acompanhamento Acadêmico via SEI; para isso, a/o estudante deverá acessar: Usuário Externo, fazer login com seu e- mail e Senha, clicar em “peticionamento”, “processo novo”, e na “escolha o tipo de processo que deseja iniciar”, escolher a opção “PRAE “(CAMPUS) - ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO”. No campo denominado “Especificação” escrever: Processo de Renovação Para Semestre 2025/1. No campo “Documento Principal”, clicar em “PRAE - TERMO DE ADESÃO AO ACOMPANHAMENTO ACADÊMICO” e preencher as informações solicitadas. Após tais procedimentos, para finalizar, clicar em “peticionar”;

4. Da Lista Situacional não cabe recurso, apenas manifestação, para as/os estudantes que assim encaminharem (Veja o período de recurso no cronograma do Edital).

4.1. A referida manifestação não substitui a interposição de recurso no período previsto no Edital (caso haja necessidade de interposição);

5. Todo o procedimento relativo à apresentação/complementação de documentos e informações neste Edital será realizado via SEI-UFMT, na forma do edital.

6. Caso haja divergência de dados, ou seu nome não conste na lista, entre em contato o mais rápido possível com a PRAE por meio do e-mail sae.cuvg@ufmt.br pelo WhatsApp Institucional (65)3615-8124

_____________________________________________________________________________________________

Legenda referente à planilha de lista situacional:

1. O traço/hífen (-) anotado nas modalidades de Auxílios informa que a/o estudante não tem vínculo com a respectiva modalidade;

2. "Favorável à Renovação": Estudantes com desempenho acadêmico igual ou superior a 70% do número de disciplinas matriculadas no período levo e que apresentaram documentos conforme os itens 2.1 e 2.3 deste edital, nos casos exigidos. Devem acompanhar as demais etapas do Edital;

3. "Favorável com condicionante": Estudantes com desempenho inferior a 70% e superior a 30% do número de disciplinas matriculadas no período letivo, não reincidentes em baixo rendimento e sem reprovação por média e falta e/ou falta. Estudantes ingressantes no Programa de Assistência Estudantil no semestre 2024/ que tiveram desempenho abaixo de 70%.

4. "Desfavorável à renovação": Estudantes com desempenho abaixo de 30% do número médio de componentes curriculares, disciplinas, módulos ou créditos, entre outros, por semestre/ano letivo; estudantes reincidentes em baixo rendimento; estudantes com reprovação por média e falta e/ou falta; estudantes que não apresentaram documentos conforme itens 2.1 e 3.1 deste Edital.

5. "Suspenso": Estudantes com alguma irregularidade ou inconsistência na situação de matrícula ou que tenha solicitado suspensão dos auxílios. É necessário verificar a situação junto à SAE CUVG.

________________________________________________________________________________________________

Cronograma:

ORDEM

ETAPAS

DATAS

1

Publicação do Edital de Renovação 2025/1

12/05/2025

2

Período de peticionamento via sistema SEI com entrega de documentação referente aos itens 2.1 e 3.1 de acordo com cada caso

13/05/2025 a 13/06/2025

3

Divulgação da Lista Situacional

20/06/2025

4

Período de peticionamento via sistema SEI para assinatura eletrônica do Termo de Adesão e Compromisso do Acompanhamento Acadêmico

23/06/2025 a 26/06/2025

 

 

5

Divulgação do Resultado Preliminar

27/06/2025

 

6

Período de Recurso

30/06/2025 a 04/07/2025

7

Divulgação do Resultado Final

Até 11/07/2025



Supervisão de Assistência Estudantil (SAE/CUVG)
E-mail: sae.cuvg@ufmt.br

WhatsApp Institucional: (65) 3615-8124

TAGS:

PORMarina Farias de Araújo
Supervisora de Assistência Estudantil (SAE) do campus Várzea Grande

DATAJun 23, 2025, 8:30:00 AM

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-0770

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30