SECOMM
Comunicação e Multimeios
A Secomm é responsável pela comunicação institucional da UFMT com a comunidade acadêmica e sociedade em geral a partir de seus canais próprios e da mediação com a toda a imprensa.
Canais
A Secomm possui canais diretos de comunicação com a sociedade. São por eles que a UFMT divulga oficialmente as informações sobre a Instituição e suas atividades para a comunidade externa.
Além das notícias produzidas pela própria Secretaria, o site institucional [www.ufmt.br] congrega as unidades acadêmicas e administrativas da Universidade em todos os seus Câmpus. Engloba, também, as formas de acesso à graduação presencial e à distância, à pós-graduação, nas modalidades lato sensu e stricto sensu, transferências entre cursos e o funcionamento de seus espaços de cultura e lazer.
A partir da TV Universidade (TVU), emissora afiliada à TV Brasil, pertencente à Empresa Brasil de Comunicação (EBC) e disponível na frequência 2.1 na cidade de Cuiabá (MT), as notícias, bem como a produção científica e cultural da UFMT são entregues em um formato audiovisual. As reportagens e materiais especiais da TVU também estão disponíveis em seu canal no YouTube.
Nas redes sociais, a Secomm é responsável pela administração dos perfis da UFMT no Facebook, Twitter e Instagram, o que aumenta a capilaridade de canais de divulgação de suas informações e consequentemente amplia o número de pessoas alcançadas com informação certificada pela própria Instituição.




Além disso, a Secomm atua em parceria com outras unidades para a difusão do conhecimento. Com a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), por exemplo, elabora duas publicações digitais: o Boletim das Licenciaturas e Bacharelados (BLB), que tem por objetivo de apresentar informações acadêmicas dos cursos de graduação e de práticas pedagógicas exitosas vivenciadas por professores de diversas áreas; e as Fichas Pedagógicas, conjunto de textos focados em questões de ordem didático-pedagógica, que abordam a especificidade da profissão docente. Ambas publicações têm periodicidade mensal e, além de serem encaminhadas por e-mail aos docentes, estão disponíveis na página da Pró-reitoria.


Outras mídias

