Egressos Mestrado

Pós-graduando(a)Título da Dissertação
Camilo Eduardo Barcenas Olaya Aspectos macroscópicos e microscópicos de lesões cutâneas e pulmonares em Tapirus terrestres (Tapiridae) associadas a incêndios florestais no pantanal Mato-grossense
Edison Lorran Jerdlicka Coelho Hepcidina, parâmetros hematológicos e metabolismo de ferro em gatos obesos ou com sobrepeso.
Luis Jhordy Alfaro Quillas Aspectos morfológicos e imunohistoquímicos de tumores de glândula adrenal em bovinos abatidos em frigoríficos em Mato Grosso.
Maria Natália de Freitas Relação da pressão arterial com a proteinúria em gatos idosos ou doentes renais crônicos.
Maria Sabrina de Freitas Avaliação clínico-patológica cutânea de cães com leishmaniose visceral tratados com miltefosina e alopurinol.
Matheus Anthony Mendes Efeitos sistêmicos da instilação ocular de cetorolaco de trometamol a 0,4% por 15 dias em gatos saudáveis.
Morgana Maira Hennig Hemosporídeos em aves atendidas no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, Cuiabá, MT.
Nathalia de Assis Pereira Investigação molecular de patógenos em morcegos coletados no estado do mato grosso, Brasil.
Tayane Bruna Soares Magalhães Investigação molecular e epidemiológica dos vírus da influenza aviária e avulavírus aviário sorotipo 1 em aves silvestres no estado de Mato Grosso, Brasil.
Thaiza Fernanda da Silva Distribuição espaço-temporal dos casos de leishmaniose visceral canina atendidos em Hospital Veterinário de Cuiabá, Mato Grosso, no período de 2018 a 2023 e sobreposição aos casos humanos.
Pós-graduando(a) Título da Dissertação
Ana Lucia Vasconcelos Trypanosoma evansi em cães de Barão de Melgaço, Mato Grosso: prevalência molecular e fatores de risco.
Ariane de Oliveira Troguilho Variações anatômicas relacionadas ao sistema biliar extra-hepático em Canis lúpus familiaris: estudo preliminar.
Arlyson Sousa Ferreira Investigação de Trypanossoma caninum em cães de municípios das regiões do Cerrado e Pantanal no Brasil.
Beatriz Silva Nogueir Ocorrência de Mycobacterium leprae e investigação de Mycobacterium lepromatosis em pequenos mamíferos não-voadores no estado de Mato Grosso, Centro-Oeste do Brasil
Carolina Zorzo Correlação entre parâmetros bioquímicos e soropositividade para diferentes genótipos de Ehrlichia canis em Cuiabá-MT.
Marco Tulio dos Santos Costa Detecção molecular do vírus Schmallenberg em abortos bovinos no Brasil.
Mariana Corneglian de Carvalho Machad Avaliação radiográfica de fêmur e tíbia em cães da raça Spitz alemão com luxação patelar medial.
Marisol Alves de Barros Diagnóstico e efeitos da contaminação por urina em sêmen canino refrigerado.
Michelly Ferreira Fernandes Efeitos de baixa dose de dexmedetomidina no ponto de acupuntura Yintang comparado a outras vias de administração em gatos.
Nilton Ferreira Borges Soroprevalência e fatores de risco para Brucella spp. em equídeos do estado de Mato Grosso, Brasil.
Paloma Moraes Lobo Confecção de modelo canino 3D para ensino em anestesiologia veterinária.
Wuglenya Daislla Martins da Silva Avaliação qualitativa e quantitativa de alcalóides pirrolizidínicos derivados da monocrotalina de Crotalaria spectabilis (Fabaceae) experimentalmente tóxica para bovinos.
Yara Cavalari de Morais Susceptibilidade a antimicrobianos e detecção do gene de resistência blaKPC em isolados de Escherichia coli de urina de cães e gatos.
Pós-graduando(a)Título da Dissertação
Alexandre Nascimento Faria Achados morfológicos observados em Cerdocyon thous de vida livre mortos por atropelamento na região médio-norte de Mato Grosso.
Amanda Noéli da Silva Campos Detecção molecular de Ehrlichia canis e de anticorpos da classe IgG contra Ehrlichia canis e Ehrlichia chaffeensis em indivíduos da comunidade acadêmica da Faculdade de Medicina Veterinária da UFMT.
Cristiane Trevisan Viana de Souza Ocorrência de parasitos gastrointestinais em cães de Cuiabá, Mato Grosso.
Karina Mendes Soriano Detecção molecular de protozoários da família Sarcocystidae em fragmentos de coração de animais silvestres do estado de Mato Grosso.
Larissa Vieira Costa Atividade antimicrobiana do óleo de pequi (Caryocar brasiliense) e do óleo essencial de cravo-da-índia (Syzygium aromaticum) frente a isolados de Pseudomonas aeruginosa de otite canina.
Leandro da Silva Rocha Situação clínica, lesional, microbiológica e molecular em 24 equídeos com resultado positivo para mormo no Estado de Mato Grosso, Brasil.
Lucas Avelino Dandolini Pavelegini Aspectos anatomopatológicos, imuno-histoquímicos e moleculares da infecção por herpervírus humano tipo 1 em primatas neotropicais.
Milene Josyane Vidotti Prevalência de neoplasias em bovinos abatidos no estado de Mato Grosso.
Sara Maria Dantas da Nóbrega Dias Detecção de Brucella spp. em sangue, sêmen e swab vaginal de cães da região metropolitana de Cuiabá/MT.
Pós-graduando(a)Título da Dissertação
Bruna Carvalho Silveira Efeitos do extrato de membrana amniótica comercial no tempo de epitelização e na concentração da MMP-9 lacrimal em gatos com úlcera de córnea induzida experimentalmente.
Fabio Dumit Pizzinatto Efeitos da dorzolamida à 2% na re-epitelização corneal e nos níveis da metaloprotease-9 na lágrima de gatos com úlcera de córnea induzida experimentalmente.
Marcela Natacha A. Rocha Valores hematológicos e bioquímicos para aves de rapina atendidas na grande Cuiabá/MT.
Raissa Lopes Lima Platynosomum fastosum em felinos domésticos em Cuiabá, região Centro-oeste do Brasil.
Samar Afif Jarrah Detecção de SARS-CoV-2 em caninos e felinos através de RT-qPCR em Cuiabá, MT.
Victoria Luiza de Barros Silva Estudo da infecção por hematozoários apicomplexos em mamíferos silvestres no estado do Mato Grosso.
Pós-graduando(a) Título da Dissertação
Ana Paula de Souza Borges Doença de depósito lisossomal adquirida em caprinos no estado de Mato Grosso.
Antônio Henrique Kuczmarski Cateterização uretral após indução farmacológica para coleta de sêmen em cães.
Darlan Henrique Canei Avaliação cardiológica e laboratorial de felinos com obstrução uretral.
Emmanuelle R. Mutzenberg Caracterização temporal e espacial da raiva em animais de produção no estado de mato grosso entre 2009 e 2018.
Luiz Felipe Souza de Lima O futuro da anatomia: descrição da anatomia clínica, radiográfica, tomográfica e tridimensional de Rupornis magnirostris.
Maria Thereza Bonfim Ens Correlação clínico patológica entre as imunomarcações de e-caderina e receptores de estrógeno nos tumores de mama em cadelas.
Mariana Elisa Pereira Anormalidades clínicas e laboratoriais em cães transfundidos com sangue total.
Marlon Ribeiro Intoxicação espontânea e experimental por Crotalaria spectabilis (Fabaceae) em bovinos.
Mayara Lima Kavasaki Caracterização do gene da proteína hemaglutinina do vírus da cinomose canina em cães naturalmente infectados nos estados de Mato Grosso e Rondônia.
Yolanda Paim Arruda Trevisan Frequência e variabilidade genética de Giardia duodenalis em cães do município de Cuiabá – Mato Grosso, Brasil.
Pós-graduando(a) Título da Dissertação
Bianca Eidt Rodrigues Avaliação da pressão intraocular e do diâmetro pupilar em gatos saudáveis anestesiados com isoflurano e prémedicados com acepromazina isoladamente ou em combinação com tramadol.
Caroline Lemes P. Rego Bourscheid Vigilância de doenças virais em aves de subsistência criadas próximas a sítios de aves migratórias no estado de Mato Grosso.
Gabriella Accardi Iglesias Comparação entre coletas de sêmen em gato-do-mato-pequeno (Leopardus guttulus) pelos métodos de cateterismo uretral e eletroejaculação
Heitor Jose Bento Histologia do aparelho reprodutor masculino de Boa constrictor constrictor e sua relação com aspectos da biologia reprodutiva.
Icaro Sergio Magalhaes Rocha Alteração de perfil do microbioma (16srDNA) no rúmen de ovinos alimentados com Brachiaria decumbens.
Isana Souza Silva Uso de modelo aditivo generalizado para análise espacial de risco da brucelose bovina no estado de Mato Grosso nos anos de 2002 e 2014.
Luciana Maria Curtio Soares Características histopatológicas e imunohistoquímicas dos carcinomas de tireoide em cães.
Luiz Donizete Campeiro Junior Osteossíntese umeral em pombos domésticos (Columba livia) com placas bloqueadas ou convencionais com e sem o uso de cimento ósseo.
Matheus Roberto Carvalho Aspectos epidemiológicos da leishmaniose visceral canina em Nossa Senhora do Livramento-MT, Brasil.
Vanessa Danielle De Freitas Atividade antibacteriana do óleo essencial do cravo da índia (Syzygium aromaticum) frente a Staphylococcus pseudintermedius resistentes e sensíveis a meticilina isolados de cães com otite externa.
Pós-graduando(a) Título da Dissertação
Alessandra T. H. Ito de Sousa Perfil de susceptibilidade antimicrobiana in vitro de Klebsiella pneumoniae isoladas de animais domésticos e silvestres.
Camila Calvi Menegassi Avaliação de polimorfismo no gene brca1 em cadelas com tumores mamários.
Dábila Araújo Sonego Estudo genético-clínico da displasia coxofemoral em cães shih tzu através de polimorfismos de nucleotídeos simples (SNPS).
Jackeliny dos Santos Costa Inquérito sorológico da neosporose bovina no estado de Mato Grosso, Centro-oeste, Brasil.
Kalinne Stephanie Bezerra Pneumonia granulomatosa por Pythium insidiosum em quatis-de-cauda-anelada (Nasua nasua) de cativeiro.
Ludmila Silva Azevedo Avaliação do método de classificação bi-rads ® no exame ultrassonográfico de tumores de mama em cadelas.
Maerle Oliveira Maia Inquérito sorológico de anticorpos anti-toxoplasma gondii em bovinos de corte do estado de Mato Grosso, Centro-oeste, Brasil.
Make Kawatake Minetto Soroprevalência da infecção por Toxoplasma gondii e Neospora caninum em suínos de propriedades de subsistência no estado de Mato Grosso.
Tassia Moara Amorim Efeitos da injeção intracameral de epinefrina e de lidocaína sobre diâmetro pupilar, pressão intraocular e parâmetros cardiovasculares em gatos saudáveis.
Pós-graduando(a)Título da Dissertação
Ana Carolina Schmidt Epidemiologia da Neosporose bovina no pantanal Mato-grossense.
André Luiz Hoeppner Rondelli Detecção de diferentes genótipos de rotavírus tipo a em um surto de diarreia neonatal em bovinos de corte no estado de Mato Grosso.
Camila Goncalves de Campos Detecção do vírus da hepatite e (genótipo 3) em suínos provenientes de criatórios de subsistência no estado de Mato Grosso, Brasil.
Diego Montagner Schenkel Influência da fase de desenvolvimento sobre a toxicidade de Senna occidentalis e Senna obtusifolia para bovinos.
Felipe Wolf Jaune Estudo epidemiológico da parvovirose canina e caracterização genômica de um isolado do tipo 2c no município de Cuiabá-mt. Cuiabá-MT.
Francielle Cristina Kagueyama Influência da temperatura sobre a formação de biofilme e na expressão do oligopeptídeo permease de amostras de Pasteurella multocida isoladas de pulmões suínos.
Gabriela Morais Madruga Efeito dos colírios hialuronato de sódio (0,15%) e carboximetilcelulose sódica (0,5%) no tempo de ruptura do filme lacrimal de cães com ceratoconjuntivite seca em cães saudáveis.
Herica Makino Prevalência, alterações clínicas e histológicas cutâneas associadas à infecção por Trypanosoma caninum e Leishmania chagasi em cães domésticos.
Leilane Aparecida Da Silva Rondelli Anemia hemolítica em bovinos de corte em sistema de criação extensivo em Mato Grosso e Rondônia.
Leodil da Costa Freitas Estudo de fauna helmintológica de pequenos mamíferos não voadores dos domínios fitogeográficos da Amazônia, Pantanal e Cerrado.
Lianna Ghisi Gomes Efeitos hematológicos e bioquímicos do uso do firocoxib sobre a dose do propofol em cães.
Marcelo Luis Barros Prevalência, distribuição espacial de focos e possíveis fatores de risco associados à anemia infecciosa equina (AIE) no estado de Mato Grosso.
Stéfhano Luis Candido Diversidade de Candida spp. isoladas de animais domésticos e silvestres e concentração inibitória mínima a antifúngicos.
Thalita Priscila Peres Seabra da Cruz Efeito do enalapril e benazepril na nefrotoxicidade induzida por cisplatina em ratos.