Casa cheia e muita comida no prato para aquelas que precisam. Esse é o sentimento e o resultado do espetáculo musical “Miltons” realizado nesse último fim de semana, dias 03 e 04, pelo Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (Coral UFMT) e outros concertos realizados pelo grupo durante esse ano. Ao todo, mais de 5 toneladas de alimentos foram arrecadados e doados à Instituição de caridade de Cuiabá. O concerto “Miltons”, além da solidariedade, homenageou o grande artista Milton “Bituca” Nascimento, que no último mês de outubro completou 80 anos de idade.
A maestra e diretora artística do Coral UFMT, Dorit Kolling, conta sobre o sucesso do concerto e faz um balanço da contribuição social do ano. “Desde julho, quando retomamos as atividades presenciais, com o concerto Redescobrir, temos auxiliado a Associação Fome Não (Afon), de Cuiabá, que atende mensalmente mais de 100 famílias também em Várzea Grande e Chapada dos Guimarães”, explica, complementando que neste concerto, foram arrecadados cerca de 2,1 toneladas de alimentos.
O Encontro de Coros, realizado em setembro, arrecadou cerca de 700 kg de alimentos. “O objetivo desse evento foi promover um intercâmbio entre oito coros da grande Cuiabá e de Cáceres. O evento foi realizado nos dias 24 e 25.
Já em outubro, o Coral da 3ª Idade da UFMT, também entrou nessa onda de amor e solidariedade, com a retomada desse coro aos palcos com o espetáculo "Sodade", sob a regência do maestro Talles Matos. “A ação também possibilitou a arrecadação de cerca de 700 kg de alimentos em um espetáculo que relembrou músicas das décadas de 50 a 70, interpretadas por um elenco que contou com mais de 40 integrantes, com idades entre 60 e 80 anos”, destaca a maestra agradecendo a todos pelos estimados.
Fechando a extensa agenda de apresentações, neste sábado (10), o Coral da 3ª Idade se apresenta no Shopping Goiabeiras, às 16h, e às 17h, é a vez do Coral UFMT. Neste dia, o público poderá prestigiar canções do repertório dos grupos e também de natal. A entrada é gratuita.
Veja o que a professora da UFMT escreve sobre o sucesso “Miltons”
Leia mais