FD
FACULDADE DE DIREITO
A Faculdade de Direito de Cuiabá, alicerce para a criação da UFMT, foi o primeiro estabelecimento de ensino superior do Estado de Mato Grosso.
Congregação
COMPETÊNCIA DA CONGREGAÇÃO:
Art. 31. Os Institutos e Faculdades serão geridos por uma congregação de Instituto e Faculdade, constituída pelo Diretor, que a presidirá; pelos Chefes dos seus Departamentos; pelos Coordenadores de Cursos de Graduação e de Programas de Pós-Graduação; pelos seus representantes no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão; pelos Chefes de Núcleo e pelos representantes docentes, discentes e técnico-administrativos, eleitos por seus pares, permitida a reeleição.
Parágrafo Único. A representação docente, discente e técnico-administrativa, terá sua proporcionalidade definida no Regimento Geral e ou Resoluções dos Conselhos Superiores.
Art. 32. A Congregação de Instituto e Faculdade é a instância consultiva, deliberativa e de recursos acadêmicos e administrativos dos Departamentos, dos Cursos de Graduação de Programas e Cursos de Pós-Graduação que os integra, sem prejuízo das suas atribuições originárias e específicas dentro do que dispuser o Regimento Geral, Resoluções dos Conselhos Superiores e este Estatuto.
(Estatuto da UFMT | Clique aqui)
(Regimento Interno da Congregação - Faculdade de Direito | Clique aqui)
Prof. Dr. Carlos Eduardo Silva e Souza - Diretor-Geral
Prof. Dr. Welder Queiroz dos Santos - Diretor-Adjunto
Prof. Dr. Joary Leite da Cunha Mattos - Coordenador de Ensino de Graduação em Direito
Prof. Dr. Marcelo Antônio Theodoro - Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Direito
Prof. Dr. Pedro Francisco da Silva - Coordenador de Monografias da Faculdade de Direito
Prof. Dr. Felipe Rodolfo de Carvalho - Membro do Colegiado de Curso
Prof. Dr. Paulo Cosme de Freitas - Membro do Colegiado de Curso
Téc. Adm. Sérgio Yukio Tanisawa - Membro do Colegiado de Curso