Em Assembleia Universitária realizada na manhã de hoje (10/12), a comunidade acadêmica reuniu-se em comemoração aos 54 anos da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Dentre os eventos, destacou-se a entrega de título de Doutor Honoris Causa ao jurista, pesquisador e professor, o senhor Drº Eduardo Carlos Bianca Bittar.
Bittar, figura proeminente e docente associado do Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (Brasil - USP). Desenvolveu Estágio Doutoral-Fapesp junto à Université de Lyon (II e III) e à Université de Paris (Sorbonne II e IV). É doutor (1999) e livre-docente (2003) pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo.
Na ocasião, estiveram presentes para a conferência da outorga a reitora e professora Marluce Souza e Silva, o vice-reitor e professor da Faculdade de Direito/UFMT Silvano Macedo Galvão, o docente Felipe Rodolfo de Carvalho da mesma unidade acadêmica, entre outras personalidades.
O título Honoris Causa é o mais importante concedido pela Universidade. Pode ser atribuído à personalidade eminente, nacional ou estrangeira, que tenha se destacado singularmente por sua contribuição à cultura, à educação ou à Humanidade.
Siga-nos pelos Instagram da FD e acompanhe essas e outras notícias.






