13:00 - 13:30 | Ter 28/11/2023
RESUMO: Sessão solene de abertura presencial da Semana Acadêmica 2023 da UFMT, com participação de autoridades institucionais. Esta atividade será realizada no Auditório do INPP (próximo ao Biotério e ao Instituto de Computação), em parceria entre PROEG, PROPEQ e PROPG, abrindo os trabalhos dos eventos realizados nesta semana pelas três pró-reitorias.
RESUMO: Esta palestra abordará a contribuição das ciências básicas para o desenvolvimento sustentável, considernado o papel da ciência para o futuro das populações mundiais e, especialmente, o Brasil. Esta atividade será realizada presencialmente no Auditório do INPP (próximo ao Biotério e ao Instituto de Computação), em parceria entre PROEG, PROPEQ e PROPG, abrindo os trabalhos dos eventos realizados nesta semana pelas três pró-reitorias.
Quarta-feira 29 de novembro de 2023
RESUMO: Este minicurso é voltado a discentes, docentes e técnicos da UFMT e tem como objetivos: 1. Apresentar a estrutura da Plataforma Lattes; 2. Orientar a respeito da criação e preenchimento e atualização do Currículo Lattes; 3. Apresentar dicas e esclarecer dúvidas a respeito do preenchimento da Plataforma.
Quinta-feira 30 de novembro de 2023
RESUMO: Esta palestra abordará o tema Internacionalização da Pós-Graduação, que é marcado por questões cruciais para o desenvolvimento dos PPGs, a formação de mestrandos e doutorandos para um mundo globalizado, o estabelecimento e consolidação de parcerias entre universidades e grupos de pesquisa de diferentes países.