Atividades Complementares

Conforme DECISÃO DO COLEGIADO DE CURSO DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO Nº 003 DE 29 DE ABRIL DE 2022, seguem as orientações para solicitação de Aproveitamento de Atividades Complementares no Curso de Engenharia de Computação. 

Conforme deliberado no Colegiado de Curso de Engenharia de Computação (ATA Nº 77, de 28 de abril de 2023), as comprovações de participação do Centro Acadêmico (CA) e da Atlética do Curso de Engenharia de Computação serão realizadas por meio das atas que devem conter as assinaturas dos membros presentes na reunião ou do presidente da atual gestão a fim de validar o documento como atividade complementar.

Art. 1°. As solicitações de aproveitamento das atividades complementares devem obedecer os seguintes procedimentos:

  1. Abrir um processo SEI com o tipo "Atividades Complementares"
  2. Anexar a tabela de aproveitamento (Link) preenchida com todas as informações solicitadas e exportar em PDF.
    a) Somente serão avaliados os certificados e/ou documentos comprobatórios que constarem nesta tabela;
    b) A soma total de todas as participações devem ser maiores ou iguais a 48h, conforme o Projeto Pedagógico do Curso;
    c) Deve-se atentar a proporção de horas especificadas em cada item de cada grupo.
  3. Anexar o histórico escolar atualizado;
    a) O histórico da UFMT deve estar no formato correto obtido pelo sistema da UFMT em que deve constar: cabeçalho, matrícula RGA, nome, curso, portaria de reconhecimento, nome do pai, nome da mãe, CPF, data de nascimento, identidade e data de expedição (esses campos estão presentes no histórico obtido no formato correto);
  4. Enviar para a Coordenação do Curso de Engenharia de Computação.

Art. 2º. A carga horária a ser inserida no histórico escolar será de 48h.

Art. 3º. Será indeferido sumariamente o processo que:

  1. Não obedeça os procedimentos descritos no Art. 1º desta decisão;
  2. Apresente inconsistência entre as informações apresentadas na tabela e os documentos anexados;
  3. Caso as atividades apresentadas não compreendam, no mínimo, dois grupos e/ou não atinjam 48h na soma total de todos os grupos;
  4. Seja protocolado fora do prazo estabelecido no Calendário Acadêmico da UFMT ou fora dos períodos excepcionais definidos pelo Colegiado de Curso;

Art. 4º. A secretaria do curso e os membros do Colegiado de curso poderão entrar em contato, via e-mail, para solicitar informações e/ou documentos adicionais.

  1. Caso o requerente não responda os e-mails em até 15 (quinze) dias corridos, o processo será arquivado.
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