Acadêmico

Orientações gerais para a matrícula (2022/2)


A matrícula deverá ser feita pelo Portal de Sistemas Integrados da UFMT > Portal Acadêmico. Preferencialmente realize a matrícula utilizando o navegador Mozilla Firefox.


Período para realização da matrícula de veteranos:

Início: 17 de janeiro de 2022;
Término: 19 de janeiro de 2022.


O código do curso é 514 e o código das turmas do Bacharelado é o YC.


A maioria das disciplinas não possuem pré-requisitos, porém, para o melhor aproveitamento dos conteúdos, é recomendável entrar em contato com o professor para verificar sobre a necessidade de ter cursado outras disciplinas anteriormente.


Disciplinas de Estágio:
Só poderá ser feita matrícula após o aluno ter cursado no mínimo 2000 horas.  É possível consultar a quantidade de horas cursadas no histórico escolar.
**Fique atento às reuniões presenciais com os professores responsáveis.


Trabalho de Conclusão:
O aluno deverá ter concluído pelo menos 70% do curso, que equivale a aproximadamente 2477 horas. Sugerimos que, antes de se matricular na disciplina, entre em contato com os professores para verificar sobre a possibilidade de orientação.
**Fique atento às reuniões presenciais com o professor responsável.


Disciplinas de Campo:
Só deverá ser realizada a matrícula numa dessas disciplinas por semestre. Preferencialmente 1° Botânica de Campo, 2° Zoologia de Campo e 3° Ecologia de Campo.


Disciplinas Optativas :
• Tópicos Especiais I -  Métodos de Análises de Dados Biológicos Usando o Ambiente R (prof. Jerry Penha);
• Educação ambiental (profa. Mônica Aragona);
• Plantas Medicinais (profa. Maria Corette Passa): é recomendado que o aluno tenha cursado Morfologia e Taxonomia de Fanerógamos;
• Ecologia Comportamental (profa. Viviane Layme): é recomendado que o aluno tenha cursado ou esteja cursando Ecologia II e Delineamento Amostral e Análise de Dados.


Prévia dos horários para 2022/2:
A prévia dos horários de 2022/2 pode ser consultada no link: https://www.ufmt.br/unidade/biobacharelado/pagina/semestre-20222/7705#top_page

Salas e Laboratórios:
As salas onde as aulas serão ministradas ainda não estão totalmente definidas. Essa informação será atualizada posteriormente no site do curso e também no mural da coordenação.


E-mail institucional:

Todos os discentes da UFMT possuem. O endereço pode ser consultado na página do perfil no Portal de Sistemas da UFMT. Recomendamos que este e-mail seja utilizado e acessado para verificar possíveis mensagens dos sistemas da UFMT.


Excelente semestre!!




TAGS:

PORHelena Ayumi
Assistente em Administração

DATADec 29, 2022, 7:12:00 AM

Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-0770

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30