SECRI participa do I Fórum ELLAS em Niterói
A Secretaria de Relações Internacionais (SECRI), representada pela Dra. Joíra Martins, Assessora de Parcerias Internacionais da UFMT marcou presença no I Fórum ELLAS – Encontro de Lideranças Latino-Americanas, realizado nos dias 07 e 08 de maio, na cidade de Niterói (RJ). O evento reuniu representantes de instituições de ensino superior de diversos países da América Latina, com o objetivo de fortalecer a cooperação acadêmica, promover a equidade de gênero e ampliar a presença feminina em espaços de liderança internacional.
A Rede ELLAS, responsável pela organização do evento, é coordenada pelo professor Dr. Cristiano Maciel, da UFMT, e tem como principal objetivo gerar e conectar dados abertos de diferentes países da América Latina para impulsionar políticas e iniciativas transformadoras na vida das mulheres nas áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática (STEM).
A participação da SECRI/UFMT reforça o compromisso da Reitora Marluce Souza e Silva com a internacionalização inclusiva e o diálogo regional, contribuindo para a construção de redes colaborativas voltadas à transformação social por meio da educação.
Fique informado das oportunidades internacionais, siga-nos em nossas mídias sociais:
Gostou da notícia? Conhece alguém que pode se interessar? Compartilhe!