A Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) realizou no domingo (27), às 09h30, no Teatro da UFMT, o concerto especial “UFMT Parabeniza Cuiabá: Viva o Choro”. No palco, a Orquestra Sinfônica da UFMT e o Núcleo de Choro da Polícia Militar de Mato Grosso celebraram o mês de aniversário de Cuiabá.
Com arranjos especialmente preparados para a ocasião, o concerto destacou a riqueza do choro e da música popular brasileira. O público apreciou clássicos como “Tico Tico no Fubá”, “Carinhoso”, “Samba da Minha Terra” e “Doce de Coco”, entre outras surpresas do repertório.
O evento contou ainda com participações especiais de Akane Iizuka, Roberto Lucialdo, Estela Ceregatti e Mariana Borealis, que enriqueceram a apresentação com interpretações marcantes e emocionantes.
A apresentação foi uma homenagem musical à capital do Estado e integrou as ações da UFMT para promover a cultura, fortalecer os laços com a comunidade e valorizar a música brasileira em suas mais belas expressões.
Mais informações estão disponíveis no Instagram: @procev_ufmt e @orquestra.ufmt.
CONFIRA OS REGISTROS (clique aqui).
Texto retirado de: UFMT (página principal) | Adaptado