A Pró-reitoria de Administração e Infraestrutura (Proadi) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) divulgou o resultado do Mutirão de Recolhimento, realizado durante o mês de agosto, para coletar equipamentos ociosos ou inservíveis, entre mobiliários, equipamentos de TI, eletroeletrônicos e refrigeração. Ao todo foram quase 5 mil itens recolhidos no Câmpus de Cuiabá, além de 226 itens coletados para pequenas manutenções.
A unidade com o maior número de itens recolhidos é o Instituto de Linguagens (IL), com 479 móveis coletados, seguido do Instituto de Educação (IE), com 245 itens e o Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) com 229 recolhimentos. O mutirão dividiu o Câmpus Cuiabá da UFMT em sete regiões para recolhimento, com agrupamento por proximidade geográfica. As unidades indicaram responsáveis para acompanhar o processo, abrindo salas e observando o recolhimento e reparo.
“Quero agradecer o empenho de toda a equipe da Proadi, que se reuniu diversas vezes para planejar esta ação para que tudo desse certo, que trabalhou incansavelmente durante 12 dias recolhendo materiais, fazendo pequenas manutenções e carregando equipamentos em todos os blocos da UFMT, campus de Cuiabá, que não mediu esforços para realizar esta ação, posso afirmar que foi um sucesso a nossa primeira ação que revitalizou o espaço da universidade”, disse o pró-reitor de Administração e Infraestrutura, Adriano Aparecido de Oliveira.
O coordenador de Gestão de Contratações, Edilson Pereira Martins, informou que o mutirão foi uma ação pensada de forma conjunta dentro da PROADI visando dar vazão e identificar itens a serem recolhidos. A atividade também recolheu equipamentos direcionados para o programa REUSE, realizado pela Gerência de Patrimônio (GP) e Coordenação de Aquisições e Contratos de Serviços (CACS) da Proadi. Segundo o coordenador também permitirá adotar por completo o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial (Siads) e o processo de inventário.
Ao todo 212 itens em bom estado de conservação e que necessitam de pequenos reparos foram recolhidos durante o Mutirão de Recolhimento. Foram 72 cadeiras e carteiras, 44 banquetas, 39 mesas diversas, 26 armários diversos, 14 prateleiras, entre outros itens.
*Com informações da Proadi
Leia mais:
Proadi realiza mutirão para recolhimento de itens sem uso