São quase 200 vagas, distribuídas nas modalidades Basquetebol, Futsal, Cheerleading (Líder de Torcida), Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol, Mini-handebol e Vivências Motoras Pré-Desportivas, com turmas masculinas, femininas e mistas.
“O esporte nesse período é crucial para uma vida saudável. Os benefícios advindos da prática ultrapassam a melhora no desenvolvimento físico, almejado por muitos pais para combater o sobrepeso, o sedentarismo e a obesidade infantil”, explica a técnica desportiva da FEF Fernanda Gabriella Pedroso Marques.
Além disso, Fernanda destaca outros benefícios, como a melhora no desenvolvimento cognitivo, na qualidade do sono, diminuição de risco de doenças mentais; o aprendizado sobre regras, lidar com frustrações e o desenvolvimento da socialização.
Para realizar a inscrição, é necessário apresentar documento de identificação original do responsável legal e do aluno e comprovante de vacinação contra a covid-19 com pelo menos a primeira dose da vacina. Também é necessário um atestado médico datado de 2023 com a descrição que o aluno está apto a participar da prática desportiva, mas este pode ser entregue posteriormente, desde que antes do início das aulas.
As aulas são ministradas principalmente pelos técnicos desportivos da FEF, com eventual apoio dos graduandos de educação física como bolsistas ou estagiários.
Notícia original: https://www.ufmt.br/noticias/divulgado-edital-das-escolinhas-de-iniciacao-desportiva-1673611534#top_page