Solicitação de documentos na CAE
Nova rotina para solicitação de
DOCUMENTOS ACADÊMICOS (atestados e histórico escolar) por meio de Processo
Eletrônico no Sei! – Sistema Eletrônico de Informações.
O prazo para atendimento da
solicitação foi reduzido para 2 (dois) dias úteis, a contar do recebimento do
Processo na Gerência de Registro Escolar da Graduação, no Campus Cuiabá, ou nas
Supervisões de Registro Escolar dos Campi do interior.
PASSOS PARA SOLICITAR OS DOCUMENTOS ACADÊMICOS
1. O estudante deverá acessar o
site https://www1.ufmt.br/ufmt/un/noticia/5717/sei, e clicar em PETICIONAMENTO
– PROCESSO NOVO.
2. Escolher o tipo de processo de
acordo com o documento que deseja solicitar: ATESTADOS ou HISTÓRICO ESCOLAR. O
tipo de processo aparece precedido do nome do Campus.
3. Especificar: SOLICITAÇÃO DE
ATESTADO OU HISTÓRICO
4. Em documento principal
preencher o Formulário de Identificação Padrão e especificar no detalhamento
qual documento está solicitando, especialmente, no caso de ATESTADOS (Atestado
de Matrícula, Atestado de Matrícula de Calouro, Atestado de Trancamento,
Atestado de Reconhecimento de Curso, Atestado de Conclusão, Atestado de
Matrícula por tipo de Vaga, Atestado de Matrícula para estágio etc). Sem essa informação
não será possível emitir o documento. Após salvar o formulário, basta clicar em
FECHAR.
5. ATENÇÃO: não há necessidade de
anexar documento.
6. Após cumprir essa etapa, é só
clicar em PETICIONAR.
O processo será remetido para o
respectivo REGISTRO ESCOLAR e terá o prazo de até 2 (dois) úteis para
atendimento.
Em caso de urgência, o estudante
deverá JUSTIFICAR no processo o motivo, e entrar em contato com o Registro
Escolar, para verificar a possibilidade de atendimento em menor prazo.
O documento solicitado será enviado ao estudante no e-mail cadastrado no Sei.
Documento original: https://cms.ufmt.br/files/galleries/222/Curso/Solicitação documentos na CAE.pdf