UFMT VIDEO

Várzea Grande

Catálogo de Serviços STI CUVG - Monitoramento


Monitoramento

O serviço de monitoramento visa acompanhar a disponibilidade de sites, sistemas e serviços, gerando notificações de eventos que indiquem a necessidade de uma manutenção preventiva ou corretiva.

Quem pode solicitar

Servidores da STI.

Como Solicitar

O serviço deve ser solicitado por meio de chamado na Central de Serviços, informando:

  • Endereço do site, sistema ou serviço;
  • Indicação dos recursos que devem ser monitorados (Ex.: processamento, memória, tráfego da rede, quantidade de requisições recebidas pelo servidor web, etc.);
  • Indicação dos eventos que devem ser notificados (Ex: quando o processamento atingir 90%, quando o servidor web parar de responder, etc.);
  • Forma de notificação do evento (Ex: Email, Telegram, Rocket);
  • Nome, telefone e e-mail de pessoa que deve ser notificada quando da ocorrência dos eventos indicados.

 

Em caso de demanda de suporte, o serviço deve ser solicitado por meio de chamado na Central de Serviços, informando:

  • Nome e endereço do site, sistema ou serviço;
  • Descrição detalhada da dúvida a ser sanada;
  • Possíveis anexos (captura de tela, foto).

Relatar Problemas

O requerente deve relatar o problema por meio de chamado na Central de Serviços, informando:

  • Nome e endereço do site, sistema ou serviço;
  • Data e horário da verificação do problema;
  • Descrição detalhada do problema e possíveis evidências (captura de tela, fotos, mensagem/código de erro).

Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas

  • Este serviço necessita de anuência do coordenador imediato (CSI ou COI).
  • As notificações referentes a eventos de hardware serão sempre encaminhadas ao time de infraestrutura. Alternativamente, também podem ser encaminhadas ao requerente;
  • As notificações referentes à disponibilidade de site, sistemas e serviços serão encaminhadas tanto ao time de infraestrutura quanto ao requerente;
  • Via de regra, todas as notificações encaminhadas ao requerente, também serão encaminhadas ao seu coordenador imediato, exceto nos casos em que o referido coordenador manifeste expressamente que não deseja ser notificado.

Abrir um chamado



 Voltar para Catálogo de Serviços



Logo da UFMT
Câmpus Cuiabá

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-8000

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Araguaia

Unidade I - Pontal do Araguaia
Avenida Universitária, nº 3500
Pontal do Araguaia - MT
CEP: 78698-000

(66) 3402-0770

Unidade II - Barra do Garças
Avenida Valdon Varjão, nº 6390
Barra do Garças - MT
CEP: 78605-091

(66) 3402-0736

Funcionamento Administrativo 08:00 às 11:30 e das 14:00 às 17:30 (horário local)

Câmpus Sinop

Avenida Alexandre Ferronato, nº 1200
Bairro Residencial Cidade Jardim - Sinop - MT
CEP: 78550-728

(66) 3533-3100

(66) 3533-3122

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30

Câmpus Várzea Grande

Av. Fernando Corrêa da Costa, nº 2367
Bairro Boa Esperança - Cuiabá - MT
CEP: 78060-900

(65) 3615-6296

Funcionamento Administrativo 7h30 às 11h30 e 13h30 às 17h30