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Várzea Grande

Catálogo de Serviços STI CUVG - Firewall


Firewall Acesso Remoto à Sistemas UFMT fora do Brasil

Os firewalls são programas de software ou dispositivos de hardware que filtram e examinam as informações provenientes da rede e da Internet.

Quem pode solicitar

Servidor.

Como Solicitar

Os serviços devem ser solicitados por meio de chamado na Central de Serviços, informando:

Para solicitar liberação de ferramentas de acesso remoto:

  • Telefone para contato; 
  • Setor de lotação;
  • Período da liberação (máximo de até 1 semana): DD/MM/AAAA à DD/MM/AAAA
  • Endereço IP interno da máquina que será liberada de dentro da rede da UFMT (Por exemplo, 192.168.XXX.YYY);
  • Informe qual a(o) Solução/Software/Protocolo de acesso remoto que deseja liberar;
  • Descrição (Informe detalhadamente a solicitação e o motivo); 
  • Obs. A solicitação será analisada e a STI poderá solicitar ciência da chefia imediata;
  • Para continuar esta solicitação, o(a) solicitante deve estar ciente e se responsabilizar:
    •  Pela segurança dos dados da máquina que será acessada;
    •  Pelos termos de uso da licença do software a ser utilizado, bem como as possíveis consequências caso não estiver regular.
    •  Atenção: normalmente a licença de uso do Teamviewer, Anydesk e semelhantes não é permitida a utilização de forma gratuita em ambiente corporativo, como na rede da UFMT.


Para solicitar liberação de acesso à sistemas da UFMT de fora do Brasil (SEI, entre outros):

  • Telefone para contato;
  • Setor de lotação;
  • País de acesso;
  • Período da liberação (máximo de até 1 semana): DD/MM/AAAA à DD/MM/AAAA
  • Nome e endereço do site, sistema ou serviço a ser liberado;
  • Descrição (Informe detalhadamente a solicitação e o motivo);
  • Obs. A solicitação será analisada e a STI poderá solicitar ciência da chefia imediata.

Relatar Problemas

O requerente deve relatar o problema por meio de chamado na Central de Serviços, informando:

  • Nome e endereço do site, sistema ou serviço;
  • Descrição detalhada da dúvida;
  • Evidências.

Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas

A solicitação será analisada e a STI poderá solicitar ciência da chefia imediata;

Para continuar esta solicitação, o(a) solicitante deve estar ciente e se responsabilizar:

  • Pela segurança dos dados da máquina que será acessada;
  • Pelos termos de uso da licença do software a ser utilizado, bem como as possíveis consequências caso não estiver regular.                         

Atenção: normalmente a licença de uso do Teamviewer, Anydesk e semelhantes não é permitida a utilização de forma gratuita em ambiente corporativo, como na rede da UFMT.

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