O e-Votação da UFMT utiliza o Helios Voting como motor, que permite a realização de eleições por meio da Internet com auditoria aberta ao público (End-to-end voter verifiable – E2E), podendo ser acessado em qualquer computador ou dispositivo móvel conectado à internet. O sistema é mantido e utilizado somente para demandas internas da UFMT e suas unidades.
Quem pode solicitar
Servidores técnicos administrativos e docentes, na função de Presidente da Comissão Eleitoral, com no mínimo de 20 dias de antecedência.
Como Solicitar
O serviço deve ser solicitado por meio de chamado na Central de Serviços, informando:
Informe o nome;
Informe o SIAPE/CPF;
Informe a lotação;
Informe o contato;
Informe o o tipo de solicitação;
Informe observações adicionais;
Insira os anexos, caso necessário.
Deverão ser incluídos os seguintes documentos:
Portaria (ou ato normativo equivalente) com a constituição da comissão;
Edital (ou ato normativo equivalente) com a aprovação da consulta, com previsão da votação online;
Lista dos cargos concorridos;
Lista dos candidatos, candidatas ou chapas, com as inscrições deferidas pelo presidente da comissão, na ordem em que devem figurar nas urnas;
Lista em planilha eletrônica dos eleitores aptos a votarem, separados por categoria, informando nome completo, endereço de e-mail, número do CPF e matrícula SIAPE ou RGA (a depender da categoria);
Período de duração da votação online, no horário de Cuiabá.
Para dúvidas:
Informe a descrição detalhada da dúvida;
Possíveis anexos (captura de tela, foto);
Relatar Problemas
O Gestor da unidade/programa ou o administrador do site deve relatar o problema por meio de chamado na Central de Serviços, informando:
Nome;
SIAPE/RGA/CPF;
Lotação/Curso;
Qual problema aconteceu;
Tela do sistema onde o erro ocorreu;
Telas do sistema com a mensagem de erro;
Anexos.
Observações, Restrições, Regras, Políticas ou Normas
A solicitação será analisada pela STI, podendo a ser negada no interesse da administração de tecnologia;
A equipe de atendimento poderá solicitar informações complementares através do sistema de suporte para que o atendimento possa ser realizado;
A solicitação deve estar acompanhada de toda a documentação solicitada, e, o envio parcial das informações não contará para o início do prazo mínimo de 20 dias de antecedência da votação;
Fique atento ao e-mail institucional, pois é através dele que você receberá notificações sobre sua solicitação. O chamado poderá ser encerrado caso não haja resposta aos questionamentos da equipe de TI em até 48 horas.