A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) através do instituto de Ciências Humanas e Sociais, Câmpus do Araguaia, lançou edital para formação de cadastro reserva para contratação temporária de professor substituto no curso de Jornalismo. É uma seleção para a área de Jornalismo e Editoração que recebe inscrições entre os dias 09 e 11 de junho, através do e-mail jornalismo.cua@gmail.com pelo envio de documentação e formulário de inscrição.
A vigência do contrato é de um ano a partir da data de assinatura do contrato, prorrogável por prazo que não exceda dois anos e o requisito básico é Graduação em Jornalismo ou Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e mestrado em Jornalismo ou Comunicação. É possível concorrer também com mestrado em Linguagens, ou Ciências Humanas e Sociais, ou Ciências Sociais Aplicadas. O turno de trabalho é definido por necessidade de lotação e o com a obrigação de disponibilidade para trabalhar nos turnos matutino, vespertino e noturno de modo presencial.
O regime de trabalho é de 40 horas semanais. A documentação exigida para a inscrição trata do Diploma ou Certificado/Atestado/Declaração de Conclusão referente ao Requisito Básico exigido; do RG, do CPF, do Título de Eleitor com quitação eleitoral, Reservista (sexo masculino), Comprovante de endereço, Cartão do Banco, Currículo Lattes documentado e assinado. É preciso apresentar também declaração de que não teve nos últimos 24 meses com fundamento na Lei nº 8.745/93 e suas alterações.
Além disso, é preciso apresentar o Formulário de Inscrição preenchido. A seleção acontece em fase única, a prova de títulos no dia 20 de junho. O resultado final será divulgado dia 22 de junho no Mural da sala da Coordenação do curso de Jornalismo e no site do ICHS.