Estudante
Graduação
2ª Via Diploma - Graduação
Em caso de extravio ou danos na 1ª Via do Diploma, o(a) graduado(a), poderá solicitar a 2ª Via do seu Diploma, seguindo os seguintes procedimentos:
Obs. Ao solicitar a 2ª Via, o registro da 1ª Via é cancelado.
- Acessar o Sistema SEI (acesso de estudante ou usuário externo), que se encontra no Site da UFMT, clicando aqui!
- Após o login no SEI, seguir as seguintes etapas: Peticionamento > Processo Novo;
- Escolha o tipo do Processo: SEGUNDA VIA DE DIPLOMA DE GRADUAÇÃO; preencher as informações solicitadas na tela e anexar os seguintes
documentos (Frente e Verso preferencialmente no Formato PDF):
- RG;
- Em caso de extravio do Diploma, anexar boletim de ocorrência;
- Em caso de danos no diploma, o original deverá ser anexado no processo, demonstrando o dano material ao diploma, e após deverá ser entregue na CAE/SDI no ato da entrega do Diploma de 2ª Via.
- Guia de Recolhimento da União (GRU)/ Boleto
- Comprovante de pagamento da GRU/taxa no valor de R$ 110,50. (Conforme Portaria PROPLAN - UFMT nº 17-N de 16 de agosto de 2022)
Veja Tutorial de como emitir Guia de Recolhimento da União clicando aqui!
PRAZO DE ENTREGA
De acordo com a portaria MEC nº 1.095, de 25 de outubro de 2018.
- Até 120 dias a partir do peticionamento do processo, sendo que este deve estar com toda documentação anexada, caso contrário, o prazo será de 120 dias a partir da regularização dos documentos necessários no processo.
É
de responsabilidade do estudante, atualizar e confirmar seus dados
pessoais, acompanhar e verificar seus registros acadêmicos por meio dos
sistemas acadêmicos desta Universidade. Em caso de ausência ou
ilegibilidade de documentos o solicitante será comunicado por e-mail.
ACOMPANHAMENTO DO PROCESSO
O
solicitante deverá acompanhar o trâmite e conclusão do seu processo no
sistema SEI. Com o número do processo é possível consultar o trâmite
após login no SEI como Usuário Externo, ou também com o nº do processo
pelo site do SEI/UFMT na aba de pesquisa pública, clicando aqui!
Assim que estiver pronto haverá a seguinte mensagem na descrição: "Diploma Pronto, aguardando retirada pelo requerente".
Com a mensagem de Diploma pronto no andamento do seu processo, agora é só comparecer na Secretaria da CAE, para retirada do seu Diploma. (Link Google Maps)
ENTREGA DO DIPLOMA AO TITULAR
O documento pode ser retirado pelo interessado, apresentando um documento oficial com foto.
ENTREGA DO DIPLOMA A TERCEIROS
No caso de retirada por terceiros, ocorrerá a entrega mediante Procuração.
Devem ser apresentados:
- Documento de identidade do Procurador;
- Procuração Original simples (sem necessidade do Reconhecimento da Firma) para o fim específico de retirada de diploma;
- Cópia do documento de identidade do Outorgante para conferência.
Obs. A procuração é simples, sem necessidade de firma reconhecida em cartório. A assinatura na Procuração deve ser igual ao que consta no documento oficial de identidade, conforme Lei nº 13.726, de 08 de outubro de 2018.
Em caso de dúvidas referente a tramitação, peticionamento do processo de expedição de diplomas, conte conosco para te ajudar, é só entrar em contato em nossos canais de comunicação da GERRD, segue:
Gerência de Expedição, Registro e Revalidação de Diplomas - GERRD /CAE
E-Mail: gerrd.proeg@ufmt.br
Telefone: (65) 3615-6213 | 6211 | 6290