A parceria entre EPP/UFMT e Sesu/MEC foi realizada com o objetivo de elaborar a cadeia de valor da Secretaria de Educação Superior/MEC e realizar trabalho técnico de mapeamento de processos prioritários, de modo a aprimorar o planejamento, os controles internos e a gestão das rotinas administrativas, com transferência de conhecimento aos servidores da Instituição.
Normalmente em projetos como este há a necessidade de inovação e parcerias com a academia facilita essa inovação dentro das organizações para que as situações mais complexas sejam resolvidas. Um exemplo é o recente artigo publicado pela nossa equipe que propõe um modelo de gerenciamento de sucesso em projetos BPM utilizando a metodologia PRINCE2. O projeto foi conduzido como estudo de caso para avaliar o modelo desenvolvido. Além do modelo integrado, outra contribuição do trabalho é a proposta de duas listas gerais de critérios e fatores de sucesso na perspectiva do cliente e da equipe do projeto.
Publicado na revista Taylor e Francis Online, o artigo científico Managing success criteria and success factors in a BPM project: an approach using PRINCE2 and Success Management on the public sector, está disponível e pode ser acessado na íntegra pelo link abaixo!
Acesse: clique aqui